14 out 2021 | 19:40:21

Rocky Fon: vitória esmagadora no Derby Riograndense

Potro do Stud Casablanca impressionou na milha e meia.


Rocky Fon impressionou no Derby Riograndense

Imagem: Transmissão JCRS

Outra atração da movimentada jornada de quinta-feira (14), no Cristal, o Grande Prêmio Derby Riograndense, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 anos, deu números finais à tríplice coroa. Vitória esmagadora de Rocky Fon, filho de Eyeofthetiger e Versilia (Shudanz), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Vindo de vencer a segunda prova da tríplice coroa, Olympic Linkedin travou briga das mais intensas, com Real Invido, pela primeira colocação. Rocky Fon, que não tinha nada a ver com o duelo, aguardava, cerca de 10 corpos atrás, na terceira colocação. Iron Friend corria em quarto.

Na cabeceira da última curva, Rocky Fon passou a descontar a vantagem que a dupla havia aberto, nos dois primeiros postos. Em ocorrência semelhante àquela protagonizada por Sassy Zip, dois páreos antes, o conduzido de Fernando Larroque ultrapassou os dois antes mesmo do ingresso na reta de chegada.

No tiro direto, Rocky Fon tratou de esfuziar à frente dos oponentes, conquistando êxito dos mais fáceis. Real Invido viria a formar a dupla mais de 15 corpos atrás do ganhador, finalizando Olympic Linkedin em terceiro. Passing Cloud e Iron Friend deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Hermínio Machado, Rocky Fon agora conta com 3 primeiros lugares em 10 saídas. Completou a milha e meia na marca de 2:41.80.

Mais notícias

Oriana do Iguassu levanta voo rumo ao ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo no Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.

Victoria Mota finaliza em terceiro no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Joqueta brasileira teve atuação destacada, no festival realizado em Riyadh.