28 jan 2024 | 22:27:21

Rosa Cor de Rosa surpreende Malabile na Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago obteve a primeira vitória de sua campanha.


Rosa Cor de Rosa obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova especial.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro. Vitória para Rosa Cor de Rosa, filha de Drosselmeyer e Donatela Bela (Torrential), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Dada a partida, Bubble O'Gold acelerou, em busca da dianteira. Rosa dos Ventos corria em segundo, acionando Olympic Nebraska no terceiro lugar. Olympic New York era a quarta e Rosa Cor de Rosa a quinta.

A grande favorita Malabile, vinda de finalizar em terceiro no GP Diana (G1), em Cidade Jardim, corria no sexto lugar.

Na curva, Olympic Nebraska e Rosa Cor de Rosa aproximaram-se das duas primeiras colocadas. Lançada bem aberta, por José Aparecido, Rosa Cor de Rosa avançou, com sucesso, rumo à ponta, nos primeiros lances do tiro direto. Nas patas de Rosa Cor de Rosa, notavam-se os progressos de Malabile - que acabou posicionada por dentro de Rosa Cor de Rosa. 

Em que pese as tentativas de Malabile investir sobre Rosa Cor de Rosa, esta não vacilou em momento algum da reta final. Mantendo-se, com firmeza, na primeira colocação, Rosa Cor de Rosa derrotou Malabile por 1 corpo e 1/4. O jóquei da segunda colocada, Leandro Henrique, reclamou prejuízos da ganhadora (uma suposta fechada, no início da reta de chegada), mas o páreo foi confirmado, na ordem de chegada.

Uneasy Bikini foi a terceira. Olympic Nebraska e Timetosetfire completaram o marcador.

Depois, Revoltada, Olympic New York, Bubble O'Gold e Rosa dos Ventos. 

Dulcino Guignoni é o treinador de Rosa Cor de Rosa, agora dona de uma vitória em 8 corridas. Tempo de 2:12.88.

 

Mais notícias

Nevisk bate os mais velhos no GP Piratininga (gr.III)

Filho de Jeune-Turc, de Márcia Guidorzi Buffolo, conquistou batismo clássico.

João Adhemar de Almeida Prado: o criador do craque Farwell

Destacado criador paulista empresta seu nome à Taça de Prata de machos, que promete embate eletrizante na Copa dos Criadores do próximo sábado.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)

Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain. Imagem: The Bahrain Turf Club BAHRAIN CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março. Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor... [continua ]