16 maio 2021 | 18:40:53

Roxoterra fecha, com chave de ouro, o festival paulista

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu a Prova Especial Quartier Latin ao Haras Fazenda Boa Vista.


Coube à Prova Especial Quartier Latin encerrar o festival do GP São Paulo 2021, ao ser disputada no último páreo deste domingo (16), em Cidade Jardim. Corrida em 1.600m na raia de grama (macia) e destinada a produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Roxoterra, 3 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Enquanto My Toya Sunshine ditava, a seu gosto, o ritmo do páreo, na dianteira, José Aparecido mantinha Roxoterra na oitava e antepenúltima posição.

Na reta final, o ponteiro resistiu, no posto principal, até a altura dos 300 finais. Nesse ponto, restou atacado por Chevre D’Or e, mais por fora, pelo próprio Roxoterra. Este, em vibrante atropelada, liquidou a sentença nos lances decisivos, ao sacar ¾ de corpo sobre Chevre D’Or. My Toya Sunshine foi o terceiro colocado. Set Ton e Ucayali completaram o marcador.

A seguir, Hip Star, Luckysiri, Never Say Never, X-Ray e Come Zip.

Roxoterra é treinado por Eduardo Garcia e passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Tempo de 1:35.23, com finais de 25.05 e 12.88.

 

Mais notícias

Outra Hembra prevalece na Prova Especial Onitié

Potranca do Haras Cifra obteve a primeira vitória de sua campanha.

Nota de falecimento: Lineu Eduardo de Paula Machado

Lineu Eduardo de Paula Machado, ao lado da esposa Sandra, com as taças dos Gran Premios Carlos Pellegrini e Joaquin S. De Anchorena, vencidos por Seaborg e Riton, respectivamente, em 2 de dezembro de 1995. Imagem: Divulgação Haras São José & Expedictus Faleceu, nessa quinta-feira (1), Lineu Eduardo de Paula Machado. Aos 88 anos, foi vítima de uma parada cardíaca.... [continua ]

GP Bento Gonçalves (G2) reunirá 7 competidores

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada na próxima sexta-feira (13).