01 dez 2018 | 15:05:33

Royal Forestry levanta o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Defensor do Stud Fenômeno conquistou primeira vitória graduada.


Royal Forestry levou a melhor nos três quilômetros.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (1º), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Consagração (gr.II), em 3.000m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). Vitória de Royal Forestry, 3 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Sédulus (Salto) tomou a ponta após a largada. Royal Forestry corria em segundo e Granadino (Yagli) acionava na terceira colocação. Sem permitir que Sédulus abrisse grande margem, na primeira colocação, Royal Forestry ingressou na reta final 1 corpo atrasado em relação a Sédulus.

Recebendo a partida de Jeane Alves, a 400m do disco, Royal Forestry atirou-se para dentro – ao passo que Sédulus mantinha-se, em bom ritmo, na ponta. Corrigido pela joqueta, porém, Royal Forestry emplacou bom arremate para cima do oponente, a quem ultrapassou 200 metros adiante.

Com melhor ação, Royal Forestry escapou na dianteira, derrotando Sédulus por 3 corpos e ¾. Em terceiro, Granadino (10 e ¾).

Treinado em Curitiba/PR por Julio César de Moura Rosa, Royal Forestry obteve a terceira vitória (a primeira em prova de grupo) em 7 saídas. Ganhador da Prova Especial Quari Bravo, percorreu, na distância dos 3 quilômetros, em 3:00.61.

Mais notícias

Chronnos segue o script à risca e dá show na Prova Especial Groove

Velocista do Haras Sweet Carol foi um dos melhores produtos deixados por Elusive Quality no Brasil

Quilate do Iguassu rende o “bi” do GP Turfe Gaúcho ao Haras Rio Iguassu

Filho de Hat Trick foi o campeão da edição 55 da prova, bisando o feito de Pelé do Iguassu, em 2022.

Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira