22 ago 2020 | 18:11:03

Royal Forestry supera Ultra Bom na Prova Especial Kigrandi

Corredor do Stud Fenômeno assinalou mais uma vitória, em sua campanha.


Royal Forestry levou a melhor sobre Ultra Bom

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Kigrandi, em 2.000m na pista de areia (encharcada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou mais uma vitória para Royal Forestry, 5 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Cavalo Marinho fez questão da ponta, após a largada. Ultra Bom, sem correr desde sua vitória no GP Paraná (G3) do ano passado, acionava em segundo. Royal Forestry era o terceiro e Nível Alto o quarto.

Sem alterações, o lote completou toda a reta oposta. Na curva da esquerda, Ultra Bom carregou sobre Cavalo Marinho, a quem dominou, logo na entrada da reta final. Faltando 400 metros para o disco, Royal Forestry deu início à carga sobre Ultra Bom. Nível Alto, após dar alguma impressão de que atropelaria para cima dos ponteiros, renunciou a maiores pretensões, nos últimos 300.

Na insistência de André Luis Silva, Royal Forestry livrou 1 corpo e ¼ sobre Ultra Bom cujo reaparecimento agradou. Nível Alto e Cavalo Marinho na sequência.

Mantido em excelente estado por Julio César (Curitiba/PR), Royal Forestry conquistou a décima vitória em 18 saídas. Tempo de 2:01.71, com finais de 23.74 e 11.91.

Mais notícias

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).

No Possolo, um show de Just Like

Potranca do Haras Santa Maria de Araras vence o GP Henrique Possolo (G1) e é a candidata à tríplice coroa.

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.