Royal Forestry supera Ultra Bom na Prova Especial Kigrandi
Corredor do Stud Fenômeno assinalou mais uma vitória, em sua campanha.
Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Kigrandi, em 2.000m na pista de areia (encharcada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou mais uma vitória para Royal Forestry, 5 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.
Cavalo Marinho fez questão da ponta, após a largada. Ultra Bom, sem correr desde sua vitória no GP Paraná (G3) do ano passado, acionava em segundo. Royal Forestry era o terceiro e Nível Alto o quarto.
Sem alterações, o lote completou toda a reta oposta. Na curva da esquerda, Ultra Bom carregou sobre Cavalo Marinho, a quem dominou, logo na entrada da reta final. Faltando 400 metros para o disco, Royal Forestry deu início à carga sobre Ultra Bom. Nível Alto, após dar alguma impressão de que atropelaria para cima dos ponteiros, renunciou a maiores pretensões, nos últimos 300.
Na insistência de André Luis Silva, Royal Forestry livrou 1 corpo e ¼ sobre Ultra Bom cujo reaparecimento agradou. Nível Alto e Cavalo Marinho na sequência.
Mantido em excelente estado por Julio César (Curitiba/PR), Royal Forestry conquistou a décima vitória em 18 saídas. Tempo de 2:01.71, com finais de 23.74 e 11.91.