22 ago 2020 | 15:11:03

Royal Forestry supera Ultra Bom na Prova Especial Kigrandi

Corredor do Stud Fenômeno assinalou mais uma vitória, em sua campanha.


Royal Forestry levou a melhor sobre Ultra Bom

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Kigrandi, em 2.000m na pista de areia (encharcada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou mais uma vitória para Royal Forestry, 5 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Cavalo Marinho fez questão da ponta, após a largada. Ultra Bom, sem correr desde sua vitória no GP Paraná (G3) do ano passado, acionava em segundo. Royal Forestry era o terceiro e Nível Alto o quarto.

Sem alterações, o lote completou toda a reta oposta. Na curva da esquerda, Ultra Bom carregou sobre Cavalo Marinho, a quem dominou, logo na entrada da reta final. Faltando 400 metros para o disco, Royal Forestry deu início à carga sobre Ultra Bom. Nível Alto, após dar alguma impressão de que atropelaria para cima dos ponteiros, renunciou a maiores pretensões, nos últimos 300.

Na insistência de André Luis Silva, Royal Forestry livrou 1 corpo e ¼ sobre Ultra Bom cujo reaparecimento agradou. Nível Alto e Cavalo Marinho na sequência.

Mantido em excelente estado por Julio César (Curitiba/PR), Royal Forestry conquistou a décima vitória em 18 saídas. Tempo de 2:01.71, com finais de 23.74 e 11.91.

Mais notícias

La Louviere confirma favoritismo no Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos levou a melhor no embate contra as mais velhas.

Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)

Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.

Olympic Las Palmas resiste a Macadamia no Barão

Filha de Agnes Gold, pertencente ao Haras Regina, ficou a menos de 1s do recorde no GP Barão de Piracicaba (G1).