18 dez 2022 | 04:23:47

Royal Lady atropela com sucesso na PE Francisco Giobbi

Filha do nacional Jeune-Turc é do Haras Moema.


Royal Lady (por fora) venceu em final de emoção.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (18), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Francisco Giobbi, em 1.600m na raia de grama (pesada). Vitória de Royal Lady, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Enquanto Venatrix ditava o ritmo do páreo, sendo seguida, de perto, por Fanny do Jaguarete, Royal Lady aguardava na quinta e penúltima colocação.

No tiro direto, a tordilha Bécassine assumiu o protagonismo da disputa. Fanny do Jaguarete e a favorita D’Yquem, porém, atacaram Bécassine nos últimos 200 metros trazendo, em sua pegada, a atropelada de Royal Lady.

Com Marcos Ribeiro “up”, Royal Lady prevaleceu em final de emoção. Ela sacou cabeça sobre Fanny do Jaguarete e pescoço à frente de D’Yquem. Bécassine e Northen Lights completaram o marcador. Venatrix depois.

Royal Lady é treinada por Victorio Fornasaro e agora conta com 6 vitórias em 21 corridas.

Tempo de 1:37.41.

 

Mais notícias

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]

Atropelada certeira de Magic Glory USA na Prova Especial Alcides Morales

Filha do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, venceu a melhor prova do dia, na Gávea.

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]