18 jul 2021 | 01:44:54

Royal Lady, uma Jeune-Turc, vence G3 em São Paulo

Égua do Haras Santa Camila conquistou o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3).


Royal Lady (por dentro) estabeleceu vantagem mínima à frente de Surprising

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na pista de grama (macia, com 5m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Royal Lady, 4 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Santa Camila.

Largando do extremo externo do partidor, Best Magee fez questão da ponta. Trazia em seu encalço Mutlu San, enquanto Surprising corria na terceira colocação. You Bet era a quarta e Love do Iguassu a quinta.

Aproveitando cada centímetro do percurso, Marcos Ribeiro corria Royal Lady em sétimo, pelos paus.

Best Magee e Mutlu San giraram emparelhadas, para a reta final. As duas mantiveram-se em briga pela ponta, até a altura dos 300 finais, quando receberam os ataques de Love do Iguassu. Por dentro desta, porém, infiltravam-se Surprising e Royal Lady. Na altura dos 150 finais, Royal Lady e Surprising destacaram-se em relação a Love do Iguassu, passando a disputar o posto principal. Rendendo contornos de emoção ainda maiores à prova, despontou a atropelada de Elba do Jaguarete.

Numa chegada eletrizante, Royal Lady alcançou o espelho com vantagem mínima sobre Surprising. Elba do Jaguarete, a apenas ¼ de corpo, foi a terceira e Love do Iguassu a quarta. Em quinto, Mutlu San.

Depois, Best Magee, Mulberry, Hear My Plea, Ours, Che Bella Martini e You Bet.

Treinada por Victorio Fornasaro, Royal Lady conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:23.01, com finais de 23.97 e 12.24.

Mais notícias

Com a gana dos campeões, Filo Di Arianna conquista G2, pela segunda vez, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu o bet365 King Edward Stakes (G2), em Woodbine.

Cidade Jardim passará a adotar sistema de ratings, a partir de abril

Parte da chamada das corridas paulistas funcionará em novo formato.

Pit Stop larga e acaba na Prova Especial 29 de Outubro

Filho do nacional Jeune-Turc pertence ao Stud Hole In One.