Royal Ship entra terceiro na Hollywood Gold Cup (G1)
Brasileiro criado pelo Haras Belmont voltou a argolar colocação em G1, em prova vencida por The Goes Harvard.
There Goes Harvard superou Defunded nos últimos 100 metros
Imagem: Benoit Photo
Disputada nesta segunda-feira (30), em Santa Anita, a Hollywood Gold Cup (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 400 mil de dotação, teve em The Goes Harvard o seu vencedor.
O brasileiro Royal Ship, de criação do Haras Belmont, foi o terceiro. No ano passado, o mesmo Royal Ship havia perdido corrida sem nome – finalizando em segundo – nesse mesmo páreo, para Country Grammer (vencedor, meses mais tarde, da Dubai World Cup (G1)).
Corrido na expectativa por Irad Ortiz Jr., There Goes Harvard infiltrou-se pelo espaço existente entre Stilleto Boy e Royal Ship na abordagem da reta final. Defunded, que havia emplacado o ritmo do páreo, tentou resistir o quanto pode à carga de There Goes Harvard, que, contudo, veio a ultrapassar o adversário, nos últimos 100. Diferença de 1 corpo entre os dois, no disco, em favor de There Goes Harvard.
Royal Ship, que corria próximo de The Goes Harvard, foi o terceiro, após dar alguma impressão na entrada do tiro direto. Stilleto Boy e Spielberg depois.
Michael McCarthy é o treinador de There Goes Harvard, por sua vez um filho de Will Take Charge e Soul Crusader (Fusaichi Pegasus), de criação e propriedade de Cannon Thoroughbreds. O alazão obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.
Tempo de 2:02.66.
Mais notícias
Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)
Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.


