30 maio 2022 | 23:49:09

Royal Ship entra terceiro na Hollywood Gold Cup (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont voltou a argolar colocação em G1, em prova vencida por The Goes Harvard.


There Goes Harvard superou Defunded nos últimos 100 metros

Imagem: Benoit Photo

Disputada nesta segunda-feira (30), em Santa Anita, a Hollywood Gold Cup (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 400 mil de dotação, teve em The Goes Harvard o seu vencedor.

O brasileiro Royal Ship, de criação do Haras Belmont, foi o terceiro. No ano passado, o mesmo Royal Ship havia perdido corrida sem nome – finalizando em segundo – nesse mesmo páreo, para Country Grammer (vencedor, meses mais tarde, da Dubai World Cup (G1)).

Corrido na expectativa por Irad Ortiz Jr., There Goes Harvard infiltrou-se pelo espaço existente entre Stilleto Boy e Royal Ship na abordagem da reta final. Defunded, que havia emplacado o ritmo do páreo, tentou resistir o quanto pode à carga de There Goes Harvard, que, contudo, veio a ultrapassar o adversário, nos últimos 100. Diferença de 1 corpo entre os dois, no disco, em favor de There Goes Harvard.

Royal Ship, que corria próximo de The Goes Harvard, foi o terceiro, após dar alguma impressão na entrada do tiro direto. Stilleto Boy e Spielberg depois.

Michael McCarthy é o treinador de There Goes Harvard, por sua vez um filho de Will Take Charge e Soul Crusader (Fusaichi Pegasus), de criação e propriedade de Cannon Thoroughbreds. O alazão obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 2:02.66.

Mais notícias

Jonnos atropela com sucesso no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Jockey Club de São Paulo reabre piscina para animais

Estrutura poderá ser aproveitada por profissionais a partir de terça-feira (8/1).

Karol King brilha no teste para o GP OSAF

Corredora do Stud Coral Gables venceu, de ponta a ponta, o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).