30 maio 2022 | 20:49:09

Royal Ship entra terceiro na Hollywood Gold Cup (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont voltou a argolar colocação em G1, em prova vencida por The Goes Harvard.


There Goes Harvard superou Defunded nos últimos 100 metros

Imagem: Benoit Photo

Disputada nesta segunda-feira (30), em Santa Anita, a Hollywood Gold Cup (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 400 mil de dotação, teve em The Goes Harvard o seu vencedor.

O brasileiro Royal Ship, de criação do Haras Belmont, foi o terceiro. No ano passado, o mesmo Royal Ship havia perdido corrida sem nome – finalizando em segundo – nesse mesmo páreo, para Country Grammer (vencedor, meses mais tarde, da Dubai World Cup (G1)).

Corrido na expectativa por Irad Ortiz Jr., There Goes Harvard infiltrou-se pelo espaço existente entre Stilleto Boy e Royal Ship na abordagem da reta final. Defunded, que havia emplacado o ritmo do páreo, tentou resistir o quanto pode à carga de There Goes Harvard, que, contudo, veio a ultrapassar o adversário, nos últimos 100. Diferença de 1 corpo entre os dois, no disco, em favor de There Goes Harvard.

Royal Ship, que corria próximo de The Goes Harvard, foi o terceiro, após dar alguma impressão na entrada do tiro direto. Stilleto Boy e Spielberg depois.

Michael McCarthy é o treinador de There Goes Harvard, por sua vez um filho de Will Take Charge e Soul Crusader (Fusaichi Pegasus), de criação e propriedade de Cannon Thoroughbreds. O alazão obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 2:02.66.

Mais notícias

Domínio absoluto de Cantos Y Cuentos na Prova Especial Pico Central

Velocista pertence ao Stud Escorial.

Na Prova Especial Dark Brown, melhor para Pinhão do Iguassu

Corredor do Stud Plastiplan venceu a seletiva paulista para o GP Latinoamericano (G1).

Nepal e If Looks Like têm added pago para defesas das lideranças

Jockey Club Brasileiro divulgou lista dos inscritos nos Grandes Prêmios Jockey Club Brasileiro (G1) e Francisco Vilella de Paula Machado (G2).