23 abr 2023 | 16:33:00

Royal Ship escolta Defunded no Californian Stakes (G2)

De volta à raia de areia, brasileiro criado pelo Haras Belmont produziu atuação expressiva, em Santa Anita Park.


Defunded passou por Royal Ship, na reta final, e confirmou seu favoritismo.

Imagem: Daily Racing Form

O brasileiro Royal Ship, voltando a correr na pista de areia, recuperou-se de sua última apresentação, quando fechou a raia no Frank E. Kilroe Mile S. (G1 – grama), e conquistou a segunda posição do Californian Stakes (G2), realizado neste sábado, 22 de abril, no Hipódromo de Santa Anita Park. 

O castanho criado pelo Haras Belmont, ganhador da carreira em 2021 (CLIQUE AQUI e veja o filme) somente foi batido pelo grande favorito Defunded, que contou com belíssima direção de Juan J. Hernandez e o perfeito preparo do multiconsagrado Bob Baffert. 

Royal Ship correu na terceira posição e acompanhou Midninght Mammoth, quando este dominou o ponteiro Mr. Impossible no final da reta oposta. Mantido no último posto, após uma partida não muito boa, Defunded melhorava aberto e os três entraram a reta praticamente emparelhados.

Royal Ship chegou a suplantar Midninght Mammoth, porém não teve forças para conter o tropel insinuante de Defunded, que tomou conta do páreo e venceu com firmeza. Royal Ship formou a dupla, em excelente performance. 

O ganhador, Defunded, um 5 anos – Royal Ship tem 7 -, filho de Dialed In e Wind Caper, por Touch Gold, defende as sedas de Michael E. Pegram,, Karl Watson e Paul Weitman. Na sua sexta vitória, a terceira nobre – as outras no Awesome Again Stakes (G1) e Native Diver Stakes (G2) – Defunded completou os 1.800 metros em 1min48s91.

O ganhador, agora, soma em prêmios, US$ 1.348.100

por Fernando Lopes

(Matéria extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Tenuta Poggione supera os machos no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Potranca do Haras do Morro conquistou batismo clássico.

Oceanos que não resistem a Frizette

Da Califórnia dominada por Life Is Good até o Rio de Janeiro de Just Like, uma das matriarcas fundamentais da criação PSI impõe sua genética além mares e por mais de um século de influência.

Criação brasileira perde Agnes Gold

Filho de Sunday Silence conquistou números e resultados incríveis na criação brasileira.