23 abr 2023 | 13:33:00

Royal Ship escolta Defunded no Californian Stakes (G2)

De volta à raia de areia, brasileiro criado pelo Haras Belmont produziu atuação expressiva, em Santa Anita Park.


Defunded passou por Royal Ship, na reta final, e confirmou seu favoritismo.

Imagem: Daily Racing Form

O brasileiro Royal Ship, voltando a correr na pista de areia, recuperou-se de sua última apresentação, quando fechou a raia no Frank E. Kilroe Mile S. (G1 – grama), e conquistou a segunda posição do Californian Stakes (G2), realizado neste sábado, 22 de abril, no Hipódromo de Santa Anita Park. 

O castanho criado pelo Haras Belmont, ganhador da carreira em 2021 (CLIQUE AQUI e veja o filme) somente foi batido pelo grande favorito Defunded, que contou com belíssima direção de Juan J. Hernandez e o perfeito preparo do multiconsagrado Bob Baffert. 

Royal Ship correu na terceira posição e acompanhou Midninght Mammoth, quando este dominou o ponteiro Mr. Impossible no final da reta oposta. Mantido no último posto, após uma partida não muito boa, Defunded melhorava aberto e os três entraram a reta praticamente emparelhados.

Royal Ship chegou a suplantar Midninght Mammoth, porém não teve forças para conter o tropel insinuante de Defunded, que tomou conta do páreo e venceu com firmeza. Royal Ship formou a dupla, em excelente performance. 

O ganhador, Defunded, um 5 anos – Royal Ship tem 7 -, filho de Dialed In e Wind Caper, por Touch Gold, defende as sedas de Michael E. Pegram,, Karl Watson e Paul Weitman. Na sua sexta vitória, a terceira nobre – as outras no Awesome Again Stakes (G1) e Native Diver Stakes (G2) – Defunded completou os 1.800 metros em 1min48s91.

O ganhador, agora, soma em prêmios, US$ 1.348.100

por Fernando Lopes

(Matéria extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira

Arrogate desfalca – precocemente – a criação norte-americana

Corredor emblemático da Juddmonte teve seu falecimento anunciado nesta terça-feira (2).

Cancha reta: Zikade brilha em Carazinho

Filha de Silver Train levou a melhor no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges