05 nov 2019 | 03:09:17

Royal Ship impressiona no Clássico Ernani de Freitas (L)

Potro futuroso pertence ao Stud Happy Again.


Royal Ship largou e acabou.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa impressionante demonstração de seu poderio locomotor, Royal Ship, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Happy Again, venceu, no domingo (3), na Gávea, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 anos.

Mandando na ponta desde a largada, Royal Ship manteve-se intacto, na dianteira, durante o tiro direito. Sob galões vistosos, atirando-se longe, o conduzido de Henderson Fernandes derrotou Viés de Alta por 2 corpos e ¼. Vale-Brinde foi o terceiro colocado. Coração Sureño e Nobreak no complemento do marcador.

A seguir, Petrus, Hola Amigo, Komka e Hang Over. Ferocity não foi apresentado.

Treinado por Luis Esteves, Royal Ship conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:28.47.

Mais notícias

Ranking Longines: com destinos traçados, estrelas da Juddmonte destacam-se na lista

Respectivamente primeiro e terceiro animais no Longines World’s Best Racehorse Rankings, Arrogate e Enable tiveram divulgados seus destinos para os próximos meses. Ele, na reprodução. Ela, em campanha.

Namur prevalece na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Doce Ilusão atravessa ótimo momento.

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.