20 mar 2020 | 18:36:31

RS: Etê Kaluanã volta a dar show e fica a um passo da tríplice coroa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Presidente Fernando Jorge Schneider. Entre os machos, melhor para Adriansassy.

Etê Kaluanã "sobrou", mais uma vez: tríplice coroa próxima.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na pista de areia, 2ª prova da tríplice coroa. Novo vareio da candidata ao título Etê Kaluanã, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com Claudinei Farias “up”, Etê Kaluanã mandou na prova desde a largada. A partir da cabeceira da última curva, a exemplo do ocorrido na 1ª prova da tríplice coroa, passou a abrir margem, cada vez maior, na primeira colocação.

Na reta final, Etê Kaluanã manteve a ampla margem que lhe separava das adversárias. A mais de 10 corpos, Mística foi a segunda colocada. Quetal chegou em terceiro. Dama de Ryad e Barbara Ann completaram o marcador.

Treinada por T. Soares, Etê Kaluanã conquistou a décima segunda vitória em 17 saídas. Tempo de 2:15.70. Agora, falta-lhe apenas o GP Hipódromo Moinho de Vento, no dia 24 de abril, para a conquista da tríplice coroa.

Na mesma reunião, Adriansassy, filho de Adriano e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud Duplo Ouro, conquistou o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Noutra condução auspiciosa de Claudinei Farias, Adriansassy ditou o ritmo da competição. Sempre visível, porém, a rédea “a meio pescoço”, com o jóquei deixando sua montaria andar. Na reta final, Caçapa deu impressão, durante todo o tempo, que ultrapassaria o ponteiro. Ocorre, porém, que Adriansassy resistiu, bravamente, na dianteira. Caçapa formou a dupla a 1 corpo e ½. Caetano da Serra, The Strypes e Haja Coração depois.

Recebendo treinamento de A. C. Silveira, Adriansassy conquistou a terceira vitória em 15 saídas. Relógios parados na marca de 2:15.70.

Mais notícias

Uruguai: Aero Trem e Gucci Girl, estrelas de uma data histórica para a criação brasileira

Com 100% de aproveitamento nas provas clássicas do dia, em Maroñas, brasileiros dominaram a sequência das tríplices coroas, sem prejuízo das vitórias obtidas por Etranger e Holy Legal.

Ler na íntegra

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

Ler na íntegra