20 mar 2020 | 18:36:31

RS: Etê Kaluanã volta a dar show e fica a um passo da tríplice coroa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Presidente Fernando Jorge Schneider. Entre os machos, melhor para Adriansassy.

Etê Kaluanã "sobrou", mais uma vez: tríplice coroa próxima.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na pista de areia, 2ª prova da tríplice coroa. Novo vareio da candidata ao título Etê Kaluanã, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com Claudinei Farias “up”, Etê Kaluanã mandou na prova desde a largada. A partir da cabeceira da última curva, a exemplo do ocorrido na 1ª prova da tríplice coroa, passou a abrir margem, cada vez maior, na primeira colocação.

Na reta final, Etê Kaluanã manteve a ampla margem que lhe separava das adversárias. A mais de 10 corpos, Mística foi a segunda colocada. Quetal chegou em terceiro. Dama de Ryad e Barbara Ann completaram o marcador.

Treinada por T. Soares, Etê Kaluanã conquistou a décima segunda vitória em 17 saídas. Tempo de 2:15.70. Agora, falta-lhe apenas o GP Hipódromo Moinho de Vento, no dia 24 de abril, para a conquista da tríplice coroa.

Na mesma reunião, Adriansassy, filho de Adriano e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud Duplo Ouro, conquistou o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Noutra condução auspiciosa de Claudinei Farias, Adriansassy ditou o ritmo da competição. Sempre visível, porém, a rédea “a meio pescoço”, com o jóquei deixando sua montaria andar. Na reta final, Caçapa deu impressão, durante todo o tempo, que ultrapassaria o ponteiro. Ocorre, porém, que Adriansassy resistiu, bravamente, na dianteira. Caçapa formou a dupla a 1 corpo e ½. Caetano da Serra, The Strypes e Haja Coração depois.

Recebendo treinamento de A. C. Silveira, Adriansassy conquistou a terceira vitória em 15 saídas. Relógios parados na marca de 2:15.70.

Mais notícias

SP: Energia Imagine bate Zap Zap em final eletrizante

Na primeira prova do domingo máximo paulista, defensor do Stud Parente Sobral venceu a Prova Especial Clackson – Gravida.

Ler na íntegra

Balizas das provas de G1 da Copa dos Criadores são divulgadas

Páreos componentes do festival serão disputados no próximo sábado (4), na Gávea.

Ler na íntegra

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).

Ler na íntegra