30 out 2023 | 19:01:00

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.


Mysterious Way impressionou pela facilidade do êxito obtido, em San Isidro.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

Em preparativos para o Gran Premio Copa de Plata (G1), que, no próximo mês de dezembro, marcará o principal embate das éguas, no calendário clássico argentino, a brasileira Mysterious Way, 4 anos, filha de Agnes Gold e Hostellerie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, deu um show no Clásico Los Haras (G2), prova central da jornada de domingo (29), em San Isidro, disputada por éguas de 4 e mais anos, em 2.000m na raia de grama (leve).

Com Rodrigo Gonzalo Blanco "up", Mysterious Way correu acomodada, na primeira metade da competição. No tiro direto, já se notava o progresso da corredora, a puro galope, passando para terceiro. Quando, então, colocada para correr, Mysterious Way acabou com o páreo, a 300 metros do disco.

Disparando à frente das adversárias, Mysterious Way abriu cerca de 5 corpos sobre Esnara, a segunda colocada, finalizando a clássica de G1, Ballado's Beach, em terceiro.

Treinada por Carlos Etchechoury, Mysterious Way obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Vinda de vencer o Clásico La Mission (G2), percorreu os dois quilômetros na marca de 1:59.77.

 

Mais notícias

Bellawatch vence G3 aos esbarros

Defensora do Stud Vinicius Roehers/Stud Los Amigos venceu o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).

Ajustada Agena mantém invencibilidade no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Potranca do Haras do Morro somou novo êxito clássico à campanha.

PE Marcos Polacow: em alto estilo, Best Magee faz as pazes com a vitória!

Best Magee retomou o caminho das vitórias Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Disputada há instantes em Cidade Jardim, a Prova Especial Marcos Polacow foi vencida por Best Magee que, de volta à sua melhor forma, derrotou 7 adversárias, para cruzar disco com 4 3/4 corpos de diferença sobre Gold Heart. A favorita Be Our Guest atropelou nos metros finais mas apenas... [continua ]