30 out 2023 | 22:01:00

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.


Mysterious Way impressionou pela facilidade do êxito obtido, em San Isidro.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

Em preparativos para o Gran Premio Copa de Plata (G1), que, no próximo mês de dezembro, marcará o principal embate das éguas, no calendário clássico argentino, a brasileira Mysterious Way, 4 anos, filha de Agnes Gold e Hostellerie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, deu um show no Clásico Los Haras (G2), prova central da jornada de domingo (29), em San Isidro, disputada por éguas de 4 e mais anos, em 2.000m na raia de grama (leve).

Com Rodrigo Gonzalo Blanco "up", Mysterious Way correu acomodada, na primeira metade da competição. No tiro direto, já se notava o progresso da corredora, a puro galope, passando para terceiro. Quando, então, colocada para correr, Mysterious Way acabou com o páreo, a 300 metros do disco.

Disparando à frente das adversárias, Mysterious Way abriu cerca de 5 corpos sobre Esnara, a segunda colocada, finalizando a clássica de G1, Ballado's Beach, em terceiro.

Treinada por Carlos Etchechoury, Mysterious Way obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Vinda de vencer o Clásico La Mission (G2), percorreu os dois quilômetros na marca de 1:59.77.

 

Mais notícias

Olympic Winner inaugura geração 2021 na Prova Especial Estreia

Filha do nacional Wenzel Blade pertence ao Stud Galope.

Join Battle e Karmanguia, prontos para o festival do Ramirez

Criação brasileira brilhou nas provas preparatórias do maior meeting uruguaio.

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.