29 jul 2019 | 19:15:29

Rumo ao GP Paraná, Gogo Boy vence a PE Heitor de Lima e Silva

Arenático do Stud Pedudu aprovou o aumento da distância.


Gogo Boy superou Ilustre Senador após movimentado duelo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, em 1.900m na pista de areia. Em francos preparativos para o GP Paraná de setembro, venceu Gogo Boy, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

American Tiz ditou o ritmo da prova, como quis. Distanciado dos demais competidores, era seguido, à distância, por Ilustre Senador e Gogo Boy. Na curva, a dupla – juntamente do grandalhão Fossato – aproximou-se do ponteiro, colocando em xeque a liderança de American Tiz.

Na reta final, American Tiz manteve seu posto até a seta dos últimos 300. Nessa altura, cedeu aos avanços de Ilustre Senador e Gogo Boy, que passaram a disputar, emparelhados, a primeira colocação. Desfilando todo seu preparo físico, Leandro Henrique levou Gogo Boy “no colo”, até o disco, batendo Ilustre Senador por ¾ de corpo. American Tiz foi o terceiro e Desejado Outplay o quarto. Fossato completou o marcador.

Depois, Asdrubal. Não correu: Just Music.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy passa a contar com 6 vitórias em 13 saídas. Na sua quarta prova especial (também ganhador de listed), Gogo Boy completou a distância em 2:01.73.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (64ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Fechando com chave de ouro a temporada no hipódromo de Kranji, o brasileiro chegou no ponto mais alto em sua passagem pelo turfe local ao vencer, com sua última montaria, no sábado (14), o Queen Elizabeth II Cup, a segunda prova da tríplice coroa. Responsável pela condução... [continua ]

Cancha reta: Bico Branco foi o melhor no Alegrete

Potro do Stud Speed Two venceu o Grande Prêmio Gentil Carlesso.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 11ª Edição

Nesta edição: Cara Hermana, Full do Jaguarete e Love You More.