Rumo ao GP São Paulo, Obataye esbanja categoria no GP 14 de Março (G3)
Corredor do Haras Iguassu produziu atuação impecável, na sabatina paulista.
Corrida teste para o GP São Paulo (G1), o Grande Prêmio 14 de Março (G3), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Esbanjando categoria, venceu Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfi'n USA (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Galo White, sem cerimônias, esfuziou na dianteira, após a largada. O tordilho do Haras Belmont não demorou para abrir ampla margem à frente de Obataye, que passava a disputar o segundo lugar, emparelhado, com Maximum Drive.
Chernozem e Doutor Sureño completavam o lote dos cinco primeiros.
A vantagem de Galo White começou a diminuir a partir dos últimos 1.400 metros. Na curva, Obataye e Maximum Drive já se encontravam bastante próximos do ponteiro. Obataye, em especial, impressionava pela facilidade com a qual corria, sob o comando de João Moreira.
E foi, justamente, com grande facilidade, que Obataye ultrapassou Galo White, na altura dos últimos 450 metros. De trás, Kenlova evoluía, em seu arremate, para brigar pelos terceiro e segundo lugares.
Tão logo Obataye liquidou o páreo, nos últimos 200 metros, Moreira deixou de exigir seu conduzido, passando, então, a "saborear" a firme e fácil conquista do corredor - já àquela altura, sem qualquer ameaça.
No disco, Obataye trazia 3 corpos e 1/4 de vantagem sobre Galo White, que conservou a formação da dupla. Kenlova foi a terceira colocada. Maximum Drive e Bubbly Rain completaram o placar.
A seguir, Mind Trick, Osprey, Doutor Sureño, Chernozem e Molecagem. Follow It não completou o percurso.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 corridas.
Relógios parados na marca de 2:30.36.