29 maio 2022 | 22:04:50

Rumo ao “Presidente da República”, Jet Class assegura mais um troféu

Defensor do Stud Instante Mágico conquistou o GP Presidente Vargas (G3).


Jorge Ricardo afaga Jet Class no teste para a "Milha"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Presidente da República (G1) de junho, o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro. Vitória sem sustos de Jet Class, 3 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.

Após um ligeiro domínio de Amor Ágape, Jet Class fez questão da ponta, pelos paus. Recolhido, Amor Ágape passou a correr em terceiro, diante da evolução de Ripped Jeans. Nepal era o quarto e Jeromel o quinto.

No ingresso à reta final, Jet Class trazia pouco mais de 1 corpo sobre Nepal e Sweet Baby James (este, que corria último, despontou durante a curva), que disputavam, emparelhados, a segunda colocação.

Na seta dos 400 finais, Jorge Ricardo fez a partida em Jet Class, que correspondeu de pronto. Logo se viu que o castanho não teria dificuldades em, galão a galão, deixar Sweet Baby James para trás. Corrido de alcance, Jeromel evoluía em busca da segunda colocação.

No disco, Jet Class garantiu 4 corpos e ¾ sobre Jeromel, que tomou o segundo posto de Sweet Baby James nos lances decisivos. Amor Ágape foi o quarto e Ripped Jeans completou o marcador. Depois, Nepal.

Treinado por Venâncio Nahid, Jet Class conquistou sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:34.89.

Mais notícias

Anuário de Reprodutores: adquira a versão 2022 e receba, também, a versão 2020

O novo anuário encontra-se à disposição dos interessados nas agências do Stud Book Brasileiro.

MAPA concede nova carta patente ao Jockey Club do Paraná

Documento provisório terá 142 dias de validade

O Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3) é de Luna Linda

Corredora do Haras Santa Maria de Araras brilhou na noturna de terça-feira (26), na Gávea.