31 out 2018 | 08:54:18

Rumo ao Ramirez, Olympic Harvard vence em Maroñas

Brasileiro, do Haras Regina, conquistou o Clásico Carlos Pellegrini (URU-gr.III). Velocistas El Danzarin e Holy Legal também demonstraram forma para a semana máxima uruguaia.


Olympic Harvard conquistou importante êxito em Maroñas.

Imagem: Divulgação Maroñas

Com atenções voltando-se, cada vez mais, aos preparativos do GP José Pedro Ramirez (gr.I) 2019, corridas preparatórias começaram a ser disputadas, em pistas uruguaias. No fim de semana, novamente, a representação brasileira mostrou estar em plena forma para o festival de Montevidéu, em especial Olympic Harvard, ganhador do Clásico Carlos Pellegrini (URU-gr.III), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos.

Filho de Drosselmeyer na múltipla ganhadora clássica, Furia Olímpica (Astor Place), o crioulo e defensor do Haras Regina (de 4 anos) bateu, por 1 corpo e ½, Don Carrasco. Filho do brasileiro Alcorano, o corredor do Haras Bagé do Sul é o atual ganhador do GP Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I). O também brasileiro Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém) foi o quinto colocado.

Conduzido por Federico Píriz e treinado por Alcides Perdomo de Los Santos (com supervisão de Antônio Luis Cintra, o Tolú), Olympic Harvard completou a milha e meia no tempo de 2:32.05. No ato, conquistou a quarta vitória em 12 saídas.

E não foi apenas entre os fundistas que a criação brasileira impôs-se no fim de semana uruguaio. El Danzarin, 6 anos, filho de Dubai Dust na campeã juvenil La Garufa (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Chile (L), em 1.100m, para produtos de 3 e mais anos. Com Carlos Alex Vigil “up” e treinamento de Ivo Valter Pereira, El Danzarín derrotou Humo Blanco (Shark) por 1 corpo e ¼. Na décima sétima vitória em 36 saídas, registrou 1:03.80 para a distância.

Holy Legal, 5 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont, exibiu sobras e mais sobras no Clásico Verona, em 1.200m na areia, para éguas de 3 e mais anos. Recebendo condução de Hector Lazo, deixou Paleta Quemada (Ecclesiastic) a 8 corpos na formação da dupla. Denis Hermogeneo responde pelo treinamento da velocista, que paralisou os relógios na marca de 1:10.88 para conquistar a décima primeira vitória em 24 saídas.

Mais notícias

Alemanha: Windstoss, um Shirocco, vence o Preis Von Europa (gr.I)

Derby winner alemão obteve o segundo G1 de sua campanha.

American Tiz vence a terceira seguida no Clássico Estensoro

Defensor de Maurício Roriz dos Santos mantém sequência de vitórias, no Cristal.

Tinindo, Fustic vence outro clássico em Las Piedras

Filha do precocemente desaparecido Quick Road é "cria" Calunga