17 fev 2018 | 17:31:01

Ruud Gullit: galope de saúde no GP Presidente Eduardo da Rocha Azevedo

Em novo êxito do Haras do Morro na tarde, filho de Discreet Cat deixou os adversários a perder de vista.


Ruud Gullit venceu com ampla autoridade

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (gr.III)*, em 1.300m na pista de areia, teve em Ruud Gullit, filho de Discreet Cat e Rebola Cavaca (Montbrook), de criação e propriedade do Haras do Morro – que havia vencido a prova anterior com Novinha A Mil – o seu vencedor. O páreo anterior foi disputado neste sábado (17), em Cidade Jardim.

Sem delongas, Ruud Gullit mandou-se para a dianteira, após a largada. Avião Sureño (First American) disputava o segundo com Nível Alto (Que Fenômeno). Gain (Christine’s Outlaw) e Que Macho Tchê (First American), que largou mal, vinham depois. Forçando aberto, durante a curva, Que Macho Tchê ganhou posições, passando para terceiro.

Na reta de chegada, o que se viu foi um galope de saúde, por parte de Ruud Gullit. Sem que André Luis Silva sequer precisasse exigir de seu conduzido, este abriu boa margem à frente dos oponentes. Avião Sureño (5 e ¾) e Que Macho Tchê (11 e ¾), ambos estreando, finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. A seguir, Nível Alto (12 e ½) e Gain (12 e ¾).

Delmar Lima Albres, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Ruud Gullit, por sua vez dono de uma vitória em duas atuações. No Paraná, em sua estreia, formou a dupla em páreo na distância dos 800 metros.

Tempo de 1:11.12, com finais de 25.63 e 13.05.

*Para fins de graduação na parte 1 do livro azul da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), o GP Presidente Eduardo da Rocha Avezedo considera-se listed.

Mais notícias

Concentré domina a Prova Especial Teothonio Piza Lara

Filho do nacional Dídimo pertence ao Stud Ceprano.

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho

Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.  

SporTV exibe matéria sobre o lado turfista de Paolo Guerrero

Relação do atacante do Flamengo junto aos cavalos voltou a ser destacada pela grande mídia