21 set 2024 | 16:45:07

Sabbath confirma favoritismo e fatura listed race

Defensora do Haras do Morro prevaleceu no Clássico Paulo José da Costa e Professor José da Costa Junior (L).


Sabbath expandiu seu rol de conquistas clássicas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (21), em Cidade Jardim, foi disputado o Clássico Paulo José da Costa e Professor Paulo José da Costa Junior (L), para éguas de 3 e mais anos, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória da favorita Sabbath, 4 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Apesar do esforço inicial, de La Laitière, em busca da primeira colocação, Sabbath dominou-lhe, ainda durante o giro da primeira curva. Colombier corria na terceira colocação, ligeiramente adiantada em relação a Tokaji.

Ao final da reta oposta, Sabbath e La Laitière desprenderam-se das remais, já tornando certa a definição, ao menos, dos dois primeiros lugares. Abordada a reta final, então, La Laitière tentou, em vão, aproximar-se da ponteira. Recebendo a partida de Ruberlei Viana, na altura dos últimos 300 metros, Sabbath deu manutenção à segura margem que lhe separava de La Laitière. Sem sustos, alcançou o disco 4 corpos e 3/4 à frente da adversária, com Lakitu, a 20 corpos, finalizando em terceiro. Tokaji e Revoltada completaram o marcador. Depois, Colombier.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Sabbath passa a contar com 8 primeiros lugares (esse foi o 6º clássico) em 16 corridas. Tempo de 1:57.28.

 

Mais notícias

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições terminam nesta quarta-feira (1º/9)

Inscreva seu produto da geração 2019 e participe de um dos mais aguardados momentos do calendário turfístico brasileiro, no ano que vem. Expectativa é de bolsa milionária.

Em final de emoção, melhor para Nível Alto

Filho e neto, respectivamente, dos nacionais Que Fenômeno e Acteon Man, defensor de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).

Na despedida de Ascot, o adeus glorioso de - um não aposentado - Frankie Dettori

Mesmo tendo adiado sua aposentadoria, jóquei italiano despediu-se da mítica raia de Ascot, tal qual numa obra de ficção: com muita festa e vitória no Champion Stakes (G1), com King of Steel.