21 set 2024 | 16:45:07

Sabbath confirma favoritismo e fatura listed race

Defensora do Haras do Morro prevaleceu no Clássico Paulo José da Costa e Professor José da Costa Junior (L).


Sabbath expandiu seu rol de conquistas clássicas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (21), em Cidade Jardim, foi disputado o Clássico Paulo José da Costa e Professor Paulo José da Costa Junior (L), para éguas de 3 e mais anos, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória da favorita Sabbath, 4 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Apesar do esforço inicial, de La Laitière, em busca da primeira colocação, Sabbath dominou-lhe, ainda durante o giro da primeira curva. Colombier corria na terceira colocação, ligeiramente adiantada em relação a Tokaji.

Ao final da reta oposta, Sabbath e La Laitière desprenderam-se das remais, já tornando certa a definição, ao menos, dos dois primeiros lugares. Abordada a reta final, então, La Laitière tentou, em vão, aproximar-se da ponteira. Recebendo a partida de Ruberlei Viana, na altura dos últimos 300 metros, Sabbath deu manutenção à segura margem que lhe separava de La Laitière. Sem sustos, alcançou o disco 4 corpos e 3/4 à frente da adversária, com Lakitu, a 20 corpos, finalizando em terceiro. Tokaji e Revoltada completaram o marcador. Depois, Colombier.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Sabbath passa a contar com 8 primeiros lugares (esse foi o 6º clássico) em 16 corridas. Tempo de 1:57.28.

 

Mais notícias

Óbvio demonstra sobras no Clássico Presidente Leonel Faro

Vencedor pertence ao Stud Red Bier.

Grécia Central confirma favoritismo na Prova Especial Harmonia

Agora em distâncias curtas, potranca pertence ao Haras Cifra.

Little Beauty ratifica sua liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3).