Safira do Iguassu conquista batismo clássico, em Cidade Jardim
Corredora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).
Oriana do Iguassu confirmou seu favoritismo.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Principal embate da reunião de domingo (9), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, teve em Safira do Iguassu, 4 anos, filha de Kentuckian e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua ganhadora.
Sob o comando de João Moreira, Safira do Iguassu disputou um páreo à parte com Don’t Lie. Desde os primeiros lances da competição, a dupla travou movimentada briga pelo posto principal.
Ainda que, na altura dos 300 finais, Don’t Lie tenha chegado a livrar vantagem à frente de Safira do Iguassu, a favorita dos apostadores reagiu pelo lado de dentro da oponente. Nos últimos 100 metros, Safira do Iguassu, numa troca de mãos providencial, recobrou o fôlego necessário para se firmar na dianteira e derrotar a oponente por 3/4 de corpo.
Caipirinha Mineira foi a terceira. Our Plenty e Daisy Jones completaram o marcador. A seguir, Amora de Birigui e Shateau.
Antônio Marcos Oldoni é o treinador de Safira do Iguassu, que obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Irmã materna, dentre outras, da ilustre Oriana do Iguassu, Safira do Iguassu, que estreava em Cidade Jardim, percorreu o quilômetro no tempo de 56.37.



