10 ago 2026 | 17:39:32

Safira do Iguassu conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).


Oriana do Iguassu confirmou seu favoritismo.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal embate da reunião de domingo (9), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, teve em Safira do Iguassu, 4 anos, filha de Kentuckian e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua ganhadora.

Sob o comando de João Moreira, Safira do Iguassu disputou um páreo à parte com Don’t Lie. Desde os primeiros lances da competição, a dupla travou movimentada briga pelo posto principal.

Ainda que, na altura dos 300 finais, Don’t Lie tenha chegado a livrar vantagem à frente de Safira do Iguassu, a favorita dos apostadores reagiu pelo lado de dentro da oponente. Nos últimos 100 metros, Safira do Iguassu, numa troca de mãos providencial, recobrou o fôlego necessário para se firmar na dianteira e derrotar a oponente por 3/4 de corpo.

Caipirinha Mineira foi a terceira. Our Plenty e Daisy Jones completaram o marcador. A seguir, Amora de Birigui e Shateau.

Antônio Marcos Oldoni é o treinador de Safira do Iguassu, que obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Irmã materna, dentre outras, da ilustre Oriana do Iguassu, Safira do Iguassu, que estreava em Cidade Jardim, percorreu o quilômetro no tempo de 56.37.

Mais notícias

Especial Troféu Mossoró: Dead End - Melhor Reprodutora

Matriz do Haras Santa Maria de Araras revelou On The End e Plano B.

Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições abertas!

Prova de maior dotação para produtos de 2 anos, na América do Sul, ganhará sua sexta edição, no ano de 2027. Faça a inscrição, de produto ou farda, e participe desse grande momento!

Especial Troféu Mossoró: Obataye - Melhor Cavalo de 4 Anos e Mais Idade

Craque criado pelo Haras Palmerini pertence ao Haras Rio Iguassu.