29 abr 2022 | 21:54:28

Sailor Courtier confirma favoritismo na PE Alexandre Gutierrez

Alazão do Haras Cima venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.


Sailor Courtier resistiu à carga de Indubit Glory

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (29), no Jockey Club do Paraná, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alexandre Gutierrez, em 1.200m na raia de grama (macia). Vitória de Sailor Courtier, 3 anos, filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Brigando pela ponta desde a largada com Outono do Iguassu, Sailor Courtier – defendendo o favoritismo dos apostadores – desgarrou um bocado, no ingresso da reta final. Por dentro, Indubit Glory e Henrique Eight buscavam avançar.

Quando a corrida parecia resolvida em favor do conduzido de Antônio Mesquita, Indubit Glory, que foi sacado por fora do ponteiro após este rumar para as balizas de dentro, emplacou forte carga. Nos lances decisivos, em que pese a fila dada pelo rival, Sailor Courtier conseguiu conservar ¾ de corpo, na primeira colocação. Houve reclamação, mas o páreo foi confirmado na ordem de pista.

Henrique Eight (também reclamou, sem sucesso, prejuízos contra Indubit Glory) foi o terceiro. Bianca Light e Outono do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nina do Iguassu.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Sailor Courtier conquistou sua 5ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 1:11.30.

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: produtos com mães de nomes iniciados pela letra W abrirão o leilão

Sorteio foi realizado, ao vivo, no Facebook da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Em recorde, Willie Hobbo vence a Prova Especial Cidade de Curitiba

Defensor do Stud My Hero Dad prevaleceu no melhor páreo do dia, na capital paranaense.

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.