16 abr 2021 | 19:02:28

Sailor Courtier reabilita-se no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Potro do Haras Cima conquistou firme vitória, em Curitiba.


Sailor Courtier conquistou seu batismo clássico

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (16), em Curitiba, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.400m na pista de grama. Após render, abaixo do esperado, em São Paulo, venceu Sailor Courtier, filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Exigido, logo após a largada, Sailor Courtier buscou a ponta, imediatamente. Vindos das balizas externas, Magic of Control e Portovenere acionavam nas imediações, com Lucky Soul correndo em quarto – e, no giro da curva, juntando-se à briga pelo terceiro, junto daqueles dois.

Na reta final, ainda que Lucky Soul tenha tentado aproximação, bem como o próprio Sailor Courtier tenha trocado de mãos, por mais de uma vez (talvez demonstrando estar, ainda, em processo de adaptação ao gramado), não houve o que impedisse a vitória do alazão conduzido por Marcos Ribeiro. Derrotou Lucky Soul por 2 corpos e ½.

Os estreantes Campelipe e Morning Color completaram a quadrifeta. Em quinto, Portovenere.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Sailor Courtier conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 4 saídas produzidas entre Cidade Jardim, Cristal e Tarumã. Ganhador do último GP Turfe Gaúcho, Sailor Courtier percorreu a distância na marca de 1:23.20.

Na Prova Especial Jalmir e Justino Parolin, em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, venceu Novo Sol, 3 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud My Hero Dad. Conduzido por Altair Domingos, Novo Sol derrotou Lixivia, finalizando Força em terceiro. Treinamento de Márcio Ferreira Gusso. Tempo de 2:04.80.

Em 1.400m, na raia de grama, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Manoel Ribas. Em final escamado, retorno vitorioso de Dashing Court, 3 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima. Com Marcos Ribeiro “up”, Dashing Court derrotou Campelanda por focinho. West Imigrant ficou com o terceiro posto. Treinado por Olívio Zantedeschi, Dashing Court assinalou tempo de 1:23.00.

Por fim, a Prova Especial Albino Farracha de Castro, em 1.100m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Adega Zip, 3 anos, filha de Oliver Zip e Adega de Luxo (Wild Event), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Haras Cambay, a sua ganhadora. Corrida de alcance, por Leandro Henrique, Adega Zip deixou Her Forestry no segundo posto. Fascinatin Fanny foi a terceira. Treinada por Antenor Menegolo Neto, Adega Zip parou os relógios no tempo de 1:04.20.

Mais notícias

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.

Heidy Bloom, com firmeza, vence a Prova Especial Emabruk

Corredora do Stud Embalagem prevaleceu, entre as fêmeas.