15 jan 2023 | 20:52:01

Saint Barth: arremate certeiro na Prova Especial Wild Event

Ganhador pertence ao Haras Clark Leite.


Saint Barth impressionou pela facilidade de sua vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na raia de grama (pesada), foi disputada neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Vitória firme de Saint Barth, 4 anos, filho de Agnes Gold e Veil Rose (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Clark Leite.

Ripped Jeans fez questão da dianteira, após a largada. Playa Los Ingleses corria em segundo, com Jeromel acionando na terceira colocação. Nepal era o quarto e Saint Barth o quinto.

No tiro direto, Saint Barth fez-se notar logo na placa dos 500 finais. Recebendo a partida de Wilklei Xavier, o corredor passou sem briga pelos que vinham à sua frente, arrematando, com força, rumo ao primeiro posto. Nepal, pela cerca, brigava pelo segundo posto – mas sem levar qualquer perigo ao domínio de Saint Barth.

Sem sustos, Saint Barth bateu Nepal por 4 corpos e ¼. Tout Court atropelou para ficar com o terceiro lugar. Ripped Jeans foi o quarto e Bold Kin o quinto. Depois, Playa Los Ingleses e Jeromel.

Treinado por Luis Esteves, Saint Barth obteve a 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 1:28.35.

 

Mais notícias

GP Presidente da República (G1) – STUD H&R – Doze competidores e a certeza de um final eletrizante

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Anapurna, uma Frankel, vence o Epsom Oaks (gr.I)

Brilhou, novamente, a dupla Dettori e John Gosden.

Melhorando todo dia, Monanfan levanta o GP Frederico Lundgren (G3)

Ganhador pertence ao Stud Principessa di Capri.