18 mar 2024 | 00:10:09

Samcat segue invicta com triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Escorial.


Samcat mostrou que não escolhe pista e faturou a listed race das potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após fácil vitória em sua estreia, na pista de areia, Samcat experimentou a grama e aprovou, mantendo-se invicta com o triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.). A prova, que em todas as temporadas marca o primeiro embate clássico para as fêmeas de 2 anos, um dos destaques da reunião do domingo, 17 de março, foi realizada em 1.300 metros, grama leve, com três metros de cerca móvel. 

As vitoriosas Samcat e Lucha Libre saíram mandando na carreira, com a outra ganhadora na estreia, Pampita, acompanhando de perto as rivais. Super Raio e Sweet Mary Helen vinham na sequência.

Na reta, sempre com Anderson N. Mesquita muito tranquilo em seu dorso, Samcat dominou Lucha Libre, mas não abriu vantagem. Exigida por seu piloto, mas escrevendo bastante na reta, Pampita passou para segundo e veio da caça à ponteira. Correndo em linha reta, enquanto sua adversária não o fazia, Samcat chegou ao espelho com pequena vantagem sobre Pampita. Super Raio, Lucha Libre e Sweet Mary Helen finalizaram depois. Nuvem de Oort não correu.

Apresentada com esmero pelo ótimo Teófilo Oliveira, que prepara todos seus animais no CT Gávea, Samcat é uma 2 anos, filha de Verrazano e Halla Star, por Forestry, criada pelo Haras Di Cellius e defensora das sedas do Stud Escorial, de José Hamilton Mandarino. No seu segundo êxito, o primeiro nobre, a líder das potrancas assinalou para a distância: 1min18s21.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Égua de ferro: Friends of Gold vence mais um Clássico Primavera (L)

Repetindo a vitória obtida em 2017, arenática de Bet Gold Stud superou Galang no embate das éguas, no Paraná.

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.

EUA: Juno faz forfait em G2 por mudança de pista (atualizado)

Destaque da programação de ontem (18) em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Buena Vista Stakes (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcaria o retorno da brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) às competições. A corredora, todavia, fez forfait, em razão da mudança de pista da raia... [continua ]