19 abr 2018 | 16:42:26

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.


Filha de ícones do turfe moderno, Zarkamiya estreou com vitória.

Imagem: Scoop Dyga/Blood Horse

Chamando atenção pelo simples fato de estar presente ao lote do páreo, Zarkamiya, de criação e propriedade de Aga Khan, estreou com vitória, nesta quinta-feira (19), em Longchamp. Nos postos de seus pais, os icônicos Frankel e Zarkava.

Zarkamiya venceu o Prix de La Lancette, para potrancas perdedoras de 3 anos, na distância dos 1.600m na pista de grama com € 25 mil de dotação. Conduzida por Christophe Soumillon derrotou Xagere (Kendargent) por 1 corpo. Tempo de 1:46.32.

Treinada por Alain de Royer-Dupré (a exemplo de Soumillon, também profissionalmente conectado à história de Zarkava), Zarkamiya fica cotada, desde logo, como candidata à vitória na Poule d’Essai des Pouliches (gr.I) do próximo dia 13 de maio.

Animal de maior rating da história, Frankel (Galileo e Kind, por Danehill, do Príncipe Khalid Abdullah) desenvolveu campanha invicta de 14 saídas – sendo 10 de G1. Já Zarkava (Zamindar e Zarkasha, por Kahyasi, de Aga Khan) competiu 7 vezes vencendo em todas elas – incluindo o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

Tanto Riso desbanca os mais velhos no GP Almirante Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Francisco da Serra emplacou atropelada de sucesso.

Um galope de saúde para Cara Hermana no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Stud Indian Joe não encontrou qualquer dificuldade para manter invencibilidade na areia – e conquistar batismo clássico.

Em dia do Haras Paraíso da Lagoa, Trovão da Lagoa fatura a Taça de Cristal (L)

Em data que o centro criatório levantou as duas versões, de machos e fêmeas, da Taça de Cristal, êxito no páreo dos potros ficou com o defensor de José Vecchio Filho.