29 jan 2019 | 11:43:39

Santa Anita: Tiago Josué Pereira vence 4 numa única reunião

Bridão brasileiro foi um dos destaques da jornada realizada no último sábado, tendo vencido, inclusive, stakes com Touching Rainbows.


Touching Rainbows venceu stakes com "TJ up".

Imagem: Ernie Belmonte

Tendo rumado ao – extremamente – competitivo mundo do turfe norte-americano, há 5 anos, Tiago Josué Pereira vem galgando êxito no rigoroso cenário californiano. No sábado (26), o bridão brasileiro venceu 4 das 11 provas disputadas em Santa Anita Park, incluindo a California Cup Sprint Stakes, com Touching Rainbows.

Um filho de Aragorn, treinado por Phillip D’Amato, Touch Rainbows foi levado ao disco por “TJ” na marca de 1:09.66. Com US$ 150 mil de dotação, a prova foi disputada por produtos de 4 e mais anos.

O piloto venceu, ainda, um allowance com a irlandesa Tooren Dancer e dois claimings com Littlebitamedal e Original Intent.

Tiago é o atual quinto colocado na estatística de Santa Anita Park, com 12 primeiros lugares. Na estatística geral, do país, aparece na trigésima colocação.

Natural do Rio Grande do Sul, Tiago firmou-se como um dos mais destacados pilotos, entre a década de 1990 e os anos 2000, no turfe brasileiro. Em solo pátrio, venceu provas expressivas, a exemplo do GP São Paulo (gr.I) de 2008, com Jeune-Turc. No exterior, fez história ao vencer, com Glória de Campeão, a Dubai World Cup (gr.I) em 2010.

Mais notícias

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]