29 jan 2019 | 09:43:39

Santa Anita: Tiago Josué Pereira vence 4 numa única reunião

Bridão brasileiro foi um dos destaques da jornada realizada no último sábado, tendo vencido, inclusive, stakes com Touching Rainbows.


Touching Rainbows venceu stakes com "TJ up".

Imagem: Ernie Belmonte

Tendo rumado ao – extremamente – competitivo mundo do turfe norte-americano, há 5 anos, Tiago Josué Pereira vem galgando êxito no rigoroso cenário californiano. No sábado (26), o bridão brasileiro venceu 4 das 11 provas disputadas em Santa Anita Park, incluindo a California Cup Sprint Stakes, com Touching Rainbows.

Um filho de Aragorn, treinado por Phillip D’Amato, Touch Rainbows foi levado ao disco por “TJ” na marca de 1:09.66. Com US$ 150 mil de dotação, a prova foi disputada por produtos de 4 e mais anos.

O piloto venceu, ainda, um allowance com a irlandesa Tooren Dancer e dois claimings com Littlebitamedal e Original Intent.

Tiago é o atual quinto colocado na estatística de Santa Anita Park, com 12 primeiros lugares. Na estatística geral, do país, aparece na trigésima colocação.

Natural do Rio Grande do Sul, Tiago firmou-se como um dos mais destacados pilotos, entre a década de 1990 e os anos 2000, no turfe brasileiro. Em solo pátrio, venceu provas expressivas, a exemplo do GP São Paulo (gr.I) de 2008, com Jeune-Turc. No exterior, fez história ao vencer, com Glória de Campeão, a Dubai World Cup (gr.I) em 2010.

Mais notícias

Matias Machline promete desfecho emocionante

Vencedor levará mais de R$ 110.000,00 em prêmios, no próximo domingo.

II Conferência Panamericana de Turfe começa amanhã em Washington

Evento receberá turfistas, e expositores, de todo mundo nos seus 4 dias de duração

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.