14 out 2021 | 22:18:08

Sassy Zip brilha em Porto Alegre e conquista a tríplice coroa

Hipódromo dos Moinhos de Vento e tornou-se tríplice coroada, no Cristal.


Sassy Zip conquistou a tríplice coroa em alto estilo

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta quinta-feira (14), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Hipódromo de Moinhos de Vento, em 2.000m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, marcou a conquista da tríplice coroa por Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Marcelo Souza não se afobou com a disparada de Jo Jo Dancer, na primeira colocação, correndo Ida Y Frida entre as duas. Na metade da reta oposta, Sassy Zip, como de costume, começou a ganhar rédeas do jóquei.

Na última curva, Jo Jo Dancer parou “de estalo”. Ida Y Frida também não foi páreo para Sassy Zip, que passou, sem briga, pelas duas, no ingresso à reta de chegada. Estava liquidada a sorte da competição, em favor da favorita de devolução.

Num galope de saúde, desenrolado na reta final, Sassy Zip cruzou o disco mais de 10 corpos à frente de Ida Y Frida. Chalanas Bar foi a terceira e Jo Jo Dancer a quarta.

Mantida em excelente estado por Fernando Silva, Sassy Zip conquistou sua 6ª vitória em 11 corridas. Tempo de 2:13.40.

Mais notícias

Wings of Eagles surpreende no Epsom Derby (gr.I)

Potro francês comandou dobrada da Coolmore no páreo

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.