22 jun 2023 | 20:46:48

Sassy Zip chega à terceira consecutiva, em Porto Alegre

Defensora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Duque de Caxias.


Nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre, foi disputado o Clássico Duque de Caxias, em 2.000m na raia de areia (encharcada), para éguas de 3 e mais anos. Em seu terceiro êxito consecutivo, venceu Sassy Zip, 4 anos, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

O páreo foi marcado pelo fato de, durante a maior parte do tempo, as 4 concorrentes terem corrido em bloco, separadas por pequenas margens. Se Bárbara da Lagoa ponteava o páreo, não havia 3 corpos até Quéchua, que corria na quarta e última colocação.

Na cabeceira da curva, José Silva realizou a partida em Sassy Zip que, embalando, ingressou na reta final, já na primeira colocação. No tiro direto, Sassy Zip não deu impressão de perder em parte alguma.

Sassy Zip (José Silva cruzou o disco destribado, com aparente problema no encilhamento) bateu Gracious Me por cerca de 5 corpos. Quéchua e Bárbara da Lagoa depois.

Treinada por N. Canut, a ganhadora obteve sua 11ª vitória em 25 corridas. Tempo de 2:15.30.

 

Mais notícias

Melhor Maneira conquista a Prova Especial Mensageiro Alado

Corredora do Stud Verde deixou adversários para trás, no quilômetro.

Troféu Mossoró será transmitido ao vivo

Premiação será transmitida pela TV Turfe/RJ, logo após o último páreo de Saratoga (marcado para as 19h13).

Marcadores genéticos relacionados à incapacidade de transpirar são identificados em pesquisa

Fato que atormenta profissionais de todas as partes, a perda da capacidade de transpiração de equinos teve sua relação identificada, pela primeira vez, na clínica veterinária, com marcadores genéticos.