01 out 2017 | 16:40:51

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.


Say It Again venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (gr.II), em 2.400m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, contou com a vitória de Say It Again, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Sweet Biscuit (Effervescing), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Perdonada (Roderic O’Connor) mandou-se para a ponta na largada. Felka (Agnes Gold) corria em segundo, acionando Say It Again em terceiro, seguida de Sweet Nana (Christine’s Outlaw), Estella Rossa (Drosselmeyer) e Smart Face (Holy Roman Emperor).

Sem alterações, o pelotão completou a reta oposta e superou a última curva. Abordada a reta final, Perdonada mantinha a dianteira, com Felka diminuindo o ritmo, em segundo, enquanto que Say It Again rendia impressão das melhores em terceiro. Com Leandro Henrique de posição alta, a favorita restou reservada para uma partida curta, de 300 metros. Quando colocada para correr, Say It Again partiu com tudo para cima de Perdonada.

Faltando 200 metros para o disco, Say It Again desalojou Perdonada da primeira colocação, liquidando a fatura. Say It Again derrotou Perdonada por 2 corpos e ½. Estella Rossa (2 e ¾) finalizou em terceiro. Felka (3 e ¾) e Sweet Nana (5) completaram o marcador. Depois, Smart Face.

Treinada por Dulcino Guignoni, Say It Again obteve a terceira vitória em 12 corridas. Neta da excepcional Sweet Honey, a ganhadora percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.18.

Mais notícias

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha

Festival do GP São Paulo tem pré-inscrições divulgadas; confira

Relação de pré-inscrições para as provas graduadas do festival foi divulgada nesta terça-feira.

“Pule de dez”, Takashi fica a menos de 1 segundo do recorde de Blade Prospector

Corredor do Stud Forza 3 conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.