26 nov 2017 | 16:45:36

Schweinsteiger vai até a Gávea e levanta prova de G3

Alazão do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Hipódromo da Gávea (gr.III).

Schweinsteiger conquistou vitória de G3 para a campanha

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, contou com a vitória de Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Mesmo apanhando boa partida e tendo condições de assumir a primeira colocação, Valmir Rocha optou por apoiar Schweinsteiger, enquanto Cantos Y Cuentos (Put It Back), pela baliza um, tomou a dianteira. Comandante Dodge (Dodge) corria em terceiro, seguido por Espiritus (Drosselmeyer), Gearbox (Drosselmeyer) e Set Ly (Put It Back).

Na reta de chegada, Schweinsteiger girou em condições visivelmente melhores do que Cantos Y Cuentos. Assim, Rocha aguardou movimentações de competidores que pudessem vir de trás. O primeiro foi Comandante Dodge, que acabou, todavia, facilmente neutralizado por Schweinsteiger. Espiritus, por outro lado, que encontrou passagem a 250 metros do disco, encampou perigoso tropel para cima de Schweinsteiger.

Fazendo uso das reservas ainda existentes, Schweinsteiger resistiu, nos lances decisivos da competição, aos ataques de Espiritus, por ¾ de corpo. Comandante Dodge (1 e ½) finalizou em terceiro. Completaram o placar Set Ly (1 e ¾) e Gearbox (4 e ¼). Depois, Cantos Y Cuentos.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger obteve a terceira vitória em 6 atuações produzidas em hipódromos oficiais. Vencedor do Clássico Ciro Frare (L), no Tarumã, Schweinsteiger registrou 1:13.75.

Mais notícias

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos

Ler na íntegra

Olympic Idaho conquista a Prova Especial Odysseus

Filho do nacional Acteon Man pertence ao Stud Valentin.

Ler na íntegra

Na categoria de Alex Mota, Rei do Caviar vence a Prova Especial Much Better

Filho do nacional Dídimo, pertencente à Coudelaria Atafona, recebeu direção das mais inspiradas.

Ler na íntegra