26 nov 2017 | 16:45:36

Schweinsteiger vai até a Gávea e levanta prova de G3

Alazão do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Hipódromo da Gávea (gr.III).


Schweinsteiger conquistou vitória de G3 para a campanha

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, contou com a vitória de Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Mesmo apanhando boa partida e tendo condições de assumir a primeira colocação, Valmir Rocha optou por apoiar Schweinsteiger, enquanto Cantos Y Cuentos (Put It Back), pela baliza um, tomou a dianteira. Comandante Dodge (Dodge) corria em terceiro, seguido por Espiritus (Drosselmeyer), Gearbox (Drosselmeyer) e Set Ly (Put It Back).

Na reta de chegada, Schweinsteiger girou em condições visivelmente melhores do que Cantos Y Cuentos. Assim, Rocha aguardou movimentações de competidores que pudessem vir de trás. O primeiro foi Comandante Dodge, que acabou, todavia, facilmente neutralizado por Schweinsteiger. Espiritus, por outro lado, que encontrou passagem a 250 metros do disco, encampou perigoso tropel para cima de Schweinsteiger.

Fazendo uso das reservas ainda existentes, Schweinsteiger resistiu, nos lances decisivos da competição, aos ataques de Espiritus, por ¾ de corpo. Comandante Dodge (1 e ½) finalizou em terceiro. Completaram o placar Set Ly (1 e ¾) e Gearbox (4 e ¼). Depois, Cantos Y Cuentos.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger obteve a terceira vitória em 6 atuações produzidas em hipódromos oficiais. Vencedor do Clássico Ciro Frare (L), no Tarumã, Schweinsteiger registrou 1:13.75.

Mais notícias

Adayar, um Frankel, impressiona no Epsom Derby (G1)

Potro da Godolphin não deu chance aos adversários, no momento mais aguardado do ano, em Epsom Downs.

Catcher In The Rye, Redoute’s Choice e Signal Tap: perdas da última semana.

Reprodutores deixaram produções de realce, em diferentes partes do mundo.

La Vie En Rose: o hino da vitória na Gávea

Corredora de Neverending Stud retornou ao Rio de Janeiro para vencer o GP Duque de Caxias (gr.II).