03 fev 2018 | 21:01:41

Sea Dream acerta o passo para mais um GP Diana

Defensora das sedas da Fazenda Mondesir confirmou favoritismo na Prova Especial Virginie. Vencedora do GP Diana (gr.I) em São Paulo passa a mirar a prova homônima programada para março, na Gávea.


Sea Dream confirmou seu favoritismo

Imagem: Gérson Martins

Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama (macia), teve sua disputa neste sábado (3), no Jockey Club Brasileiro. Vitória da favorita Sea Dream, filha de Drosselmeyer e Makeover (Giant’s Causeway), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Lovely Gabriela (Soldier of Fortune) tomou a dianteira após a largada. Claret (Red Rock Canyon) corria em segundo, acionando Future Queen (Wild Event) em terceiro. Fly First Class (Wild Event) disputava o quarto com Fortune Queen (Soldier of Fortune). Depois, Sea Dream e Betting Site (Pounced).

Na curva, muito embora sem ganhar posições, Sea Dream aproximou-se das ponteiras, à medida que o lote aglutinou-se. Sempre pela cerca interna, Waldomiro Blandi sacou Sea Dream, por fora do pelotão que vinha à sua frente, assim que teve chance, na reta de chegada.

Enquanto Claret recebia a carga da parelha do Haras Santa Maria de Araras, Sea Dream avançou com sucesso, sobre as ponteiras, na altura dos últimos 250 metros. Ainda que Claret tenha encampado alguma reação, Sea Dream confirmou sua vitória ao sacar 1 corpo sobre a citada oponente. Future Quen (1 e ¼) ficou com a terceira posição, deixando Fly Firstclass (2 e ½) e Betting Site (3 e ½) no complemento do placar remunerado.

Depois, Fortune Queen e Lovely Gabriela. Farm e Energia Especial não foram apresentadas.

Treinada por Venâncio Nahid, Sea Dream obteve a quarta vitória em 9 corridas. Vencedora, em São Paulo, do GP Diana (gr.I), Sea Dream passa a mirar a prova homônima programada para o primeiro fim de semana de março, na Gávea. Tempo de 2:00.89.

Mais notícias

No último teste para o “São Paulo”, surge Atomic Heights

Potro de APG Thoroughbreds Stud venceu o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

Sobrando, um Desejado Thunder, mantém invencibilidade, em Maroñas

Crioulo de Homero Tarrago Filho levantou o Clásico Amodeo.

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).