14 set 2025 | 22:09:24

Seiquevouteamar dá o tom no "Doutor Frontin" e vai ao GP Latinoamericano

Corredor do Stud J.C.R. representará o Jockey Club Brasileiro, no importante G1 do dia 18 de outubro.


Seiquevouteamar vai ao "Latino".

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Prova classificatória do Jockey Club Brasileiro, para o Gran Premio Latinoamericano (G1) do dia 18 de outubro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.000m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (14), no Hipódromo da Gávea. Vitória de Seiquevouteamar, 4 anos, filho de Verrazano e Festa Pronta (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud J.C.R.

O tordilho Galo White, como de praxe, fez questão da ponta, após o pulo de largada. Seiquevouteamar, com Dylan Machado, apresentou-se, rapidamente, à segunda colocação.

A dupla destacou-se à frente dos demais. Entre os dois, na altura da última milha, havia 4 corpos, bem como havia outros 6 de Seiquevouteamar em relação a Vitruvian e Olympic Orkut, que disputavam, emparelhados, o terceiro.

Na reta de chegada, Galo White, ainda que mantendo boa margem à frente de Seiquevouteamar, não tardou em pagar tributo pelo ritmo proibitivo. Nisso, Seiquevouteamar assenhorou-se da primeira colocação, ainda na altura dos 300 finais. Vitruvian e Sparco buscavam aproximação, assim como For Export emplacava atropelada, pelas balizas de dentro.

Mantendo seu ímpeto na dianteira, contudo, Seiquevouteamar teve êxito em neutralizar os avanços adversários. O castanho cruzou o espelho 3/4 de corpo à frente de Sparco, finalizando Vitruvian em terceiro. For Export e Express Moon completaram o marcador.

A seguir, Olympic Orkut, Mexicano, Galo White, Fuerza Viva, To Sir With Love, Mc Arrocha e Renewed Hope.

Sob o treinamento de Roberto Morgado Junior, Seiquevouteamar obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:58.56.

 

Mais notícias

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.

Na milha e meia, melhor para Epaepaepa

Defensora de Black Opal Stud conquistou seu batismo clássico.