28 mar 2020 | 16:29:44

Sem adversários na areia paulista, Royal Forestry levanta G3

Arenático do Stud Fenômeno conquistou o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)


Royal Forestry venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na pista de areia (leve), foi disputado neste sábado (28), em Cidade Jardim. Vitória de Royal Forestry, 4 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

General Bobby assumiu a ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo e Royal Forestry, próximo dos dois, acompanhava o ritmo do páreo na terceira colocação. Na reta oposta, Olhar Mágico tomou o terceiro de Royal Forestry.

Abordado o tiro direto, os quatro primeiros giraram em leque. Por fora de todos, Royal Forestry destacou-se, na altura dos 200 finais. Olhar Mágico ensaiou reação sem, contudo, obter sucesso. Com André Luis Silva “up”, Royal Forestry bateu Olhar Mágico por 2 corpos e ¾. Olympic Javier finalizou em terceiro. Costa Rica e General Bobby deram números finais ao marcador.

A seguir, Aigua e Natural Champion.

Recebendo treinamento de Julio César (Curitiba/PR), Royal Forestry passa a contar com 7 vitórias (3 clássicas) em 14 saídas. Tempo de 2:14.36, com finais de 23.04 e 11.61.

Mais notícias

Derby winner paulista, Galope Americano tem pré-inscrição realizada em SP

Sem correr desde a vitória no GP Derby Paulista (gr.I) de 2017, o defensor do Stud Galope surge entre os pré-inscritos do GP 14 de Março (gr.III).

Uruguai: Sinabung e Lisarb vencem os melhores páreos

Brasileiros prevaleceram em clássicos locais disputados em Maroñas.

Criação: em Bagé, morre Put It Back

Garanhão do Haras Santa Maria de Araras marcou época, no turfe brasileiro e encerra seu ciclo aos 23 anos de idade.