22 jun 2025 | 09:55:18

Sem dúvidas ou ressalvas, Odalisca assume a liderança, entre as potrancas

Defensora do Stud Habeas Corpus GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).


Odalisca assumiu a liderança.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Confirmando seu favoritismo e assumindo, sem ressalvas, a liderança entre as fêmeas da geração 2022, ora em ação no turfe carioca, Odalisca, filha de Sangarius e Jennifer Aniston (Kodiak Kowboy), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Habeas Corpus, venceu, no sábado (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para potrancas de 2 anos.

A exemplo do demonstrado em sua estreia, Odalisca voltou a imprimir vistosa ação final. Henderson Fernandes, que, num primeiro momento, manteve sua conduzida no oitavo posto, enquanto Tutifruti puxava o train de corrida, passou a "costurar" uma passagem para Odalisca, nos primeiros 200 metros da reta final.

Quando, então, encontrou caminho livre para arrematar, Odalisca o fez tal qual um bólido: passando, sem briga, pelas adversárias, fugiu para o disco e derrotou Perfect Plastic - por sua vez, um dos destaques da turma, em Cidade Jardim - por 2 corpos e 1/4. Toda Chic finalizou em terceiro. Oh Promise Me e O'Hara completaram o marcador.

A seguir, Oceânica, Endless Love, Cisne da Passarela, Tutifruti, Totally New, Turn Up, Summer do Iguassu, Ocala, Ocasião Vip e Tears For Fears. Não correu: Tatuagem.

Invicta em 2 corridas, Odalisca é treinada por Luiz Esteves. Neta da ganhadora de G1, Abidjan, Odalisca assinalou 1:34.20 par a milha.

Mais notícias

A era das apostas globais e o turfe da Ásia

por Sergio Barcellos

Cristal: Divertida Halo bate Ahaha no Clássico Câmara Municipal

Filha de Minion foi a melhor na reunião gaúcha.

Talhado para a milha e meia, Nudini é o herói do Derby

Potro do Stud Araré conquistou o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power.