16 dez 2017 | 19:21:12

Sem sustos, Friends of Gold vence o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L) pela segunda vez

Arenática de Bet Gold Stud repetiu êxito conquistado em 2016.


Friends of Gold não deu chances às adversárias

Imagem: Porfírio Menezes

Primeiro black type do sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 2.000m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve, a exemplo de 2016, a favorita Friends of Gold, 4 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends Ltda. e propriedade de Bet Gold Stud, cruzando o disco em primeiro.

Revista de Birigui (Kará de Birigui) assumiu a dianteira após a partida. Friends of Gold, Aninha (Impression) e Colombina (Top Hat) corriam, emparelhadas, na disputa do segundo posto.

Na reta oposta, Revista de Birigui seguia ensinando o caminho do disco às adversárias. Friends of Gold, porém, se definiu em segundo, deixando Aninha e Colombina nos postos subsequentes.

Quando faltavam 1.000 metros para o disco, Friends of Gold começou a diminuir a vantagem detida por Revista de Birigui. Abordada a reta final, Friends of Gold já trazia Revista de Birigui na sua mira. Marcos Ribeiro, o jóquei da favorita, continuava de posição alta. Ao natural, Friends of Gold dominou Revista de Birigui, na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, Friends of Gold somente fez aumentar a vantagem até o disco.

Revista de Birigui (10 e ¼) formou a dupla. Depois, Colombina (16 e ¼) e Aninha (vários).

Treinada em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold conquistou a sexta vitória em 15 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II), Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), Clássicos Primavera (L), Ricardo Lara Vidigal (L) e da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, Friends of Gold percorreu a distância na marca de 2:00.57, com finais de 23.99 e 13.66.

Mais notícias

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.

Quatorze inscritos no GP Carlos Pellegrini 2017

New In Town, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina, representará o turfe brasileiro.