24 mar 2018 | 16:21:55

Sempre ela: Turmalina Charm vence mais uma em São Paulo

Em tarde de ótimos resultados do Stud Petisco, filha do nacional Plenty of Kicks venceu a Prova Especial Alberto Marchioni.


Turmalina Charm arrancou com desenvoltura.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Alberto Marchioni, em 1.400m na pista de areia, teve sua disputa neste sábado (24), em Cidade Jardim. Venceu Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco – cuja farda já havia brilhado, na reunião, quando da vitória de Pioppo, na Prova Especial Renato Junqueira Neto.

Castigada pelo jóquei, Anunciatta (Pioneering) assumiu a ponta, após a largada. Urgent Love (Skypilot), porém, logo se apresentou à briga pela primeira colocação. Turmalina Charm disputava o terceiro com Aninha (Impression), e à dupla juntou-se Musa da Sapucaí (Drosselmeyer), na cabeceira da curva. Depois, Sib Reality (Macho Uno).

Urgent Love passou por Anunciatta no giro da curva e rendeu impressão, quando dos primeiros 200 metros da reta de chegada, que poderia escapar à frente do lote e liquidar a fatura, em seu favor. Acontece que trazida, de mais para mais, por M. Silva, Turmalina Charm encampou forte tropel, na altura dos últimos 250 metros.

Sem encontrar resistência em Urgent Love, Turmalina Charm bateu a adversária por 2 corpos e ¼. Musa da Sapucaí (2 e ½) em terceiro, finalizando Aninha (5 e ¾) e Anunciatta (8 e ¾) no complemento do marcador. A seguir, Sib Reality.

Inscrição de João Gabriel Costa, Turmalina Charm conquistou a sétima vitória em 20 saídas. Vencedora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L) e das Provas Especiais Donética e Raymond Naufal, parou os relógios na marca de 1:17.28, com finais de 25.42 e 13.02.

De criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty of Kicks (Crimson Tide), sagrou-se o décimo primeiro tríplice coroado do Jockey Club Brasileiro, no ano de 2012. A vitória obtida no GP Presidente da República (gr.I) representa outro importante laurel da campanha.

Mais notícias

França: Truco, filho de Tropa de Elite, vence a primeira em Chantilly

Potro de 3 anos é de criação e propriedade de Arthur Mendes Teixeira.

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

Nadador Lô e Best Dubai: favoritos que não deram susto na abertura das tríplices coroas

Os Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda representaram as principais atrações da semana, em Porto Alegre.