16 mar 2019 | 12:57:47

Set Ly aprova pista paulista e vence a Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho de Put It Back pertence a Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Set Ly venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (16), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo estreante Set Ly, 4 anos, filho de Put It Back e Almost Paradise (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Pioppo (Tiger Heart) e Set Ly saíram em briga pela ponta. Ultra-Rápido (Refuse To Bend) corria em terceiro, acionando Horus (Silent Times) e Foll’s-Quirk (Choctaw Ridge) nos postos subsequentes.

Até a seta dos 400 finais, Pioppo suportou a carga de Set Ly. Dali em diante, porém, Set Ly desalojou-lhe, da primeira colocação, passando a ser atacado por Ultra-Rápido. Uma vez exigido por Fernando Larroque, Set Ly neutralizou os avanços adversários, derrotando Ultra-Rápido por 3 corpos e ¾. Foll’s-Quirk (8 e ¼) foi o terceiro, finalizando Pioppo (8 e ¼) e Horus (13 e ½) no complemento do marcador.

Treinado por Roberto Penachio, Set Ly conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo de 1:16.56, com finais de 23.87 e 12.21.

Mais notícias

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.

Ler na íntegra

Orario Pubblico supera Sédulus na Prova Especial Teothonio Piza Lara

Fundista defende a farda do Stud J.C.R.

Ler na íntegra

Criação: depois de American Pharoah, Coolmore alojará Justify

Corredor invicto será o segundo tríplice coroado a servir na sessão norte-americana – Ashford Stud – da gigante irlandesa. Anúncio foi repercutido nesta sexta-feira (14).

Ler na íntegra