12 nov 2017 | 19:17:03

Set Ton aprova a pista de grama e congela cronômetros no Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Drosselmeyer pertence a Carlos Antonio Platzeck.


Set Ton venceu em ótima marca e se aproximou do recorde de Campeoníssimo

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Set Ton, filho de Drosselmeyer e Scalinatella (Public Purse), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Carlos Antonio Platzeck.

Na largada, Kingvic (Pioneering) tomou a ponta, seguido de General Coelho (Rock of Gibraltar) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar). Rafiq (Pioneering) aparecia em quarto e Set Tonencerrava o lote, no quinto e último posto.

Sem alterações, o lote terminou a reta oposta e passou pela curva da esquerda. Na reta de chegada, General Coelho passou a investir sobre Kingvic, com Quarteto de Cordas buscando aproximar-se, em terceiro. Set Ton, pelas balizas de dentro, caçava uma passagem nas patas de Kingvic e General Coelho.

A 200 metros do disco, quando Kingvic havia se desvencilhado de General Coelho, Set Ton arrematou para cima do ponteiro, com grande desenvoltura. Sob o comando de Marcelo Gonçalves, Set Ton avançou sobre Kingvic, sacando pescoço sobre o oponente. Quarteto de Cordas (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando General Coelho e Rafiq nas posições subsequentes.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Set Ton conquistou a segunda vitória (a primeira na grama, pista na qual debutava) em 6 corridas. Tempo de 1:27.27 – que se aproximou do recorde de Campeoníssimo, na marca de 1:26.56.

Mais notícias

No Grande Prêmio Independência (G3), melhor para Rihanna do Iguassu

Velocista do Haras Rio Iguassu obteve nova vitória.

Grande Prêmio Proclamação da República (G2) marca vitória de Legender

Corredor do Stud Galope venceu importante disputa da velocidade nacional.

Riviera do Iguassu conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L).