12 mar 2017 | 17:22:42

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach


Shaman Ghost vinha de escoltar Arrogate na Pegasus World Cup

Imagem: Eclipse Sportswire/Horse Racing Nation

Nesse sábado (11), em Santa Anita, nos Estados Unidos, foi disputado o Santa Anita Handicap (gr.I), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de bolsa. Venceu o favorito Shaman Ghost, 5 anos, filho de Ghostzapper e Getback Time (Gilded Time), criado no Canadá pela Adena Springs e de propriedade de Stronach Stables (que chegou ao tricampeonato no "Big Cap", haja vista o prévio bicampeonato de Milwaukee Brew entre 2002 e 2003).

Mantido em quarto por Javier Castellano (que no páreo anterior havia aplicado direção principesca em Bal A Bali), enquanto Midnight Storm (Pioneerof The Nile) comandava as ações na dianteira, Shaman Ghost fazia da cerca interna a sua trilha para o disco.

Na reta final, Shaman Ghost foi posicionado por fora de Midnight Storm, passando a atacar o ponteiro. Nos 150 finais, Shaman Ghost encampou tropel irresistível para cima de Midnight Storm, para chegar no disco 2 corpos e 1/2 à frente do oponente, finalizando Follow Me Crev (Quality Road) em terceiro. Na sua melhor atuação nos Estados Unidos, até o momento, Hi Happy (por Pure Prize, do Haras La Providencia) terminou em quarto, após acompanhar de perto o rtimo dos ponteiros e até mesmo dar certa impressão, na entrada da reta final. O argentino foi conduzido por Altair Domingos e é treinado por Felipe Nickel.

Preparado por James Jerkens, Shaman Ghost obteve a sua sétima vitória em 15 corridas. Também ganhador do Woodward Stakes (gr.I) e vindo de finalizar em segundo na Pegasus World Cup (gr.I) vencida por Arrogate.

Tempo de 2:01.57.

Mais notícias

Jockey Club de Pelotas realiza primeira reunião após reformas

Corridas levaram bom público às dependências do – reestruturado – Hipódromo da Tablada.

First Amour vence e convence em teste para o GP Paraná

Em data de preparatórias, no Tarumã, High Chris, Alphorn e Dalheconquistadora também brilharam.

Troféu Mossoró: Personalidade Turfística do Ano - Carlos Eduardo Vaz Guimarães

Fundador da Agência Paulista do Puro Sangue e figura de fundamental importância para o mercado do cavalo de corrida, no Brasil, Carlos Eduardo Vaz Guimarães recebeu, no último sábado (6), o Troféu Mossoró de Personalidade Turfística do Ano. No vídeo homenagem, diversas figuras ilustres do turfe nacional prestam reverências ao amigo "Ka", em registro pleno de emoção. Abaixo, também, registros... [continua ]