12 mar 2017 | 17:22:42

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach


Shaman Ghost vinha de escoltar Arrogate na Pegasus World Cup

Imagem: Eclipse Sportswire/Horse Racing Nation

Nesse sábado (11), em Santa Anita, nos Estados Unidos, foi disputado o Santa Anita Handicap (gr.I), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de bolsa. Venceu o favorito Shaman Ghost, 5 anos, filho de Ghostzapper e Getback Time (Gilded Time), criado no Canadá pela Adena Springs e de propriedade de Stronach Stables (que chegou ao tricampeonato no "Big Cap", haja vista o prévio bicampeonato de Milwaukee Brew entre 2002 e 2003).

Mantido em quarto por Javier Castellano (que no páreo anterior havia aplicado direção principesca em Bal A Bali), enquanto Midnight Storm (Pioneerof The Nile) comandava as ações na dianteira, Shaman Ghost fazia da cerca interna a sua trilha para o disco.

Na reta final, Shaman Ghost foi posicionado por fora de Midnight Storm, passando a atacar o ponteiro. Nos 150 finais, Shaman Ghost encampou tropel irresistível para cima de Midnight Storm, para chegar no disco 2 corpos e 1/2 à frente do oponente, finalizando Follow Me Crev (Quality Road) em terceiro. Na sua melhor atuação nos Estados Unidos, até o momento, Hi Happy (por Pure Prize, do Haras La Providencia) terminou em quarto, após acompanhar de perto o rtimo dos ponteiros e até mesmo dar certa impressão, na entrada da reta final. O argentino foi conduzido por Altair Domingos e é treinado por Felipe Nickel.

Preparado por James Jerkens, Shaman Ghost obteve a sua sétima vitória em 15 corridas. Também ganhador do Woodward Stakes (gr.I) e vindo de finalizar em segundo na Pegasus World Cup (gr.I) vencida por Arrogate.

Tempo de 2:01.57.

Mais notícias

Ofir segue à procura de rivais na milha gaúcha

Filho do nacional Tônemaí, pertencente ao Haras Uberlândia, ratificou sua condição de melhor milheiro do turfe gaúcho ao vencer o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.

Tenuta Poggione supera os machos no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Potranca do Haras do Morro conquistou batismo clássico.

Turfe perde Crimson Tide

Reprodutor faleceu aos 29 anos, no Rio de Janeiro.