04 set 2020 | 20:52:08

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.


Shedaresthedevil emplacou rateio de 15 por 1, vencendo em recorde

Imagem: Alex Evers/HorseRacingNation.com

Nesta sexta-feira (4), em Churchill Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Kentucky Oaks (G1), em 1.800m na pista de areia, com dotação de US$ 1,25 milhão. Com eventual de 15 por 1, venceu Shedaresthedevil, filha de Daredevil e Starship Warpspeed (Congrats), criada pela WinStar Farm e pertencente a Flurry Racing Stables LLC, Qatar Racing Limited & Big Aut Farms.

Favorita dos apostadores, Gamine ponteou a prova. Shedaresthedevil acompanhava-lhe, em segundo. Swiss Skydiver, a segunda na preferência dos apostadores, corria na terceira colocação.

Na reta final, Florent Geroux fez a partida em Shedaresthedevil, enquanto Swiss Skydiver girou por fora das duas que corriam à sua frente. Gamine resistiu aos ataques de Shedaresthedevil até a altura dos últimos 200 metros. Dali em diante, Shedaresthedevil, tomando conta do páreo, passou a aparar os avanços de Swiss Skydiver – que também não foi capaz de desalojar a ponteira do posto principal.

Em vitória firme, Shedaresthedevil bateu Swiss Skydiver por 1 corpo e ½, em ponta e dupla de filhas de Daredevil (atualmente radicado na Turquia). Gamine ficou com a terceira colocação.

Treinada por Brad Cox, Shedaresthedevil obteve 5ª vitória em 10 saídas. Vinda de vencer o Indiana Oaks (G3), hoje percorreu a distância no tempo de 1:48.28 – o novo recorde da prova.

A filiação de Shedaresthedevil chama atenção, sobremaneira, dos turfistas brasileiros. Sua segunda mãe, Andrias Forest é uma filha de Forestry na matriz Andriana B (Far North). Esta, por sua vez, é a mãe de Crafty C. T., que se notabilizou, no Brasil, como pai do tríplice coroado Fixador.

Mais notícias

Estados Unidos: Ivar vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos obteve sua primeira vitória na América do Norte.

Em final escamado, Ultra-Rápido bate Up Money

Defensor de Jorge Roberto Coelho de Miranda venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.

Clubes pretendem a revogação da ordem que restabeleceu a IN 02/2009

A ABCPCC recebeu solicitação do Jockey Club Brasileiro, do Jockey Club do Paraná e do Jockey Club do Rio Grande do Sul para revogação da IN 02/2009 da ABCPCC.