04 set 2020 | 23:52:08

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.


Shedaresthedevil emplacou rateio de 15 por 1, vencendo em recorde

Imagem: Alex Evers/HorseRacingNation.com

Nesta sexta-feira (4), em Churchill Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Kentucky Oaks (G1), em 1.800m na pista de areia, com dotação de US$ 1,25 milhão. Com eventual de 15 por 1, venceu Shedaresthedevil, filha de Daredevil e Starship Warpspeed (Congrats), criada pela WinStar Farm e pertencente a Flurry Racing Stables LLC, Qatar Racing Limited & Big Aut Farms.

Favorita dos apostadores, Gamine ponteou a prova. Shedaresthedevil acompanhava-lhe, em segundo. Swiss Skydiver, a segunda na preferência dos apostadores, corria na terceira colocação.

Na reta final, Florent Geroux fez a partida em Shedaresthedevil, enquanto Swiss Skydiver girou por fora das duas que corriam à sua frente. Gamine resistiu aos ataques de Shedaresthedevil até a altura dos últimos 200 metros. Dali em diante, Shedaresthedevil, tomando conta do páreo, passou a aparar os avanços de Swiss Skydiver – que também não foi capaz de desalojar a ponteira do posto principal.

Em vitória firme, Shedaresthedevil bateu Swiss Skydiver por 1 corpo e ½, em ponta e dupla de filhas de Daredevil (atualmente radicado na Turquia). Gamine ficou com a terceira colocação.

Treinada por Brad Cox, Shedaresthedevil obteve 5ª vitória em 10 saídas. Vinda de vencer o Indiana Oaks (G3), hoje percorreu a distância no tempo de 1:48.28 – o novo recorde da prova.

A filiação de Shedaresthedevil chama atenção, sobremaneira, dos turfistas brasileiros. Sua segunda mãe, Andrias Forest é uma filha de Forestry na matriz Andriana B (Far North). Esta, por sua vez, é a mãe de Crafty C. T., que se notabilizou, no Brasil, como pai do tríplice coroado Fixador.

Mais notícias

Bacilo supera Mr. Boss na Prova Especial Santarém

Fundista pertence ao Stud Ilse.

Pôneis fazem alegria da criançada no domingo da Gávea

Dois páreos de pôneis – no intervalo das disputas das carreiras na Gávea -, ambos em 400 metros, pista de areia, fizeram mais animado o domingo da criançada, que compareceu em bom número ao Hipódromo da Gávea, neste 19 de março. Nas duas provas – todos os pôneis pertencem ao Pônei Clube Brasil – as vitórias foram de Sake, com Marcos Mazini Jr. em seu dorso. Na... [continua ]

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Nilson Lima

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Baita Blade (GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata).