24 dez 2023 | 05:28:44

Show de D'Yquem no Clássico Natal (L)

Corredora da Coudelaria Fantastic agora é ganhadora clássica em ambas as pistas.


D'Yquem venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

D'Yquem, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Vega Sicilia (Vettori), de criação do Haras Old Friends Ltda. e proprieadade da Coudelaria Fantastic, sagrou-se brilhante vencedora do Clássico Natal (L), uma das atrações de hoje (23), em Cidade Jardim.

O jóquei José Aparecido seguiu o script à risca, largou e acabou, simples assim. A pupila de Emerson Garcia, na verdade, só esteve próxima das rivais no alinhamento porque durante o percurso, de 1.900 metros da pista de areia, esteve sempre bem à frente. No disco, trazia 3 1/4 corpos sobre a favorita Sabbath, com La Paz arrematando em 3º (20 1/4), La Tache em 4º (20 1/4), Rainha Victoria em 5º (20 3/4) e Ouvidoria em 6º (21 1/4). Os cronômetros registraram 1:58.35.

Esta foi a 5ª vitória de D'Yquem, em 20 atuações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)


 

Mais notícias

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

Dream Alliance reina, em dobrada da Fazenda Mondesir, no GP São Paulo (G1)

Em evolução meteórica, corredor levou a prova máxima do turfe paulista, na sexta exibição de sua campanha.

Aos 28 anos, Pivotal é aposentado

Reprodutor, até aqui, produziu 241 stakes winners, sendo 31 ganhadores de G1. "Pai de pais" e avô materno de exceção, despede-se do breeding shed na condição de um dos mais importantes garanhões do Século XXI.