25 fev 2017 | 01:09:19

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.


Silence Is Gold bateu a parelha do Araras e obteve a primeira vitória de sua campanha
Imagem: Gérson Martins

Apanhando uma boa partida, Silence Is Gold assumiu a liderança logo no pique de largada. Flacka (Put It Back) e Ébonitaébonita (Poker Face) disputavam a segunda posição. Fija Roja (Put It Back) e Goldinha (Agnes Gold) também corraim em briga pelo quarto, acionando Etrusca (Drosselmeyer) e Extraordinária (Vettori) na sequência.

Passando pela curva 1 corpo à frente de Flacka, que havia se definido em segundo, Silence Is Gold passou a ser atacada pela oponente na abordagem da reta final. Na tocada de Vagner Borges, no entanto, Silence Is Gold conseguiu aparar os avanços de Flacka, e ainda teve "pernas" para neutralizar as investidas de Fija Roja - componente, juntamente de Flacka, da parelha favorita do Araras - nos lances finais da competição.

No espelho, Silence Is Gold derrotou Fija Roja por 3/4 de corpo. Flacka foi a terceira (1 e 3/4), ficando Etrusca (5 e 1/2) e Goldinha (6) no complemento do placar. Depois chegaram Extraordinária e Ébonitaébonita. Garnet Star não foi apresentada.

Inscrição de Julio Cezar Sampaio, Silence Is Gold registrou 1:16.92 para a distância. Essa foi a sua primeira vitória em 2 corridas.

Mais notícias

Olympic Jhonsnow mantém hegemonia do Haras Regina no GP Presidente da República

Filho de Agnes Gold rendeu à farda rubro-negra sua 7ª vitória, na história do páreo.

Na Prova Especial Mensageiro Alado, melhor para Lord Gold

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi surpreendeu os mais visados, com rateio de 21 por 1.

Em recorde, Es-Unico dá show em Maroñas e assume a liderança da geração

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente ao Stud Crespi, levantou o Clásico Lavalleja (L).