04 mar 2018 | 18:30:00

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.


Silence Is Gold brilhou no GP Diana (gr.I)

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (gr.I), em 2.000m na pista de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, deu sequência à tríplice coroa. Vitória de Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra – havia brilhado, minutos antes, com Olimpo – e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Cumprindo seu papel de faixa, Firmeza (Nedawi) assumiu a dianteira. Na mesma condição, Future Queen (Wild Event) forçava, em segundo. Guanabara (Silent Times) aparecia no terceiro posto, com as ganhadoras de G1, Sea Drem (Drosselmeyer) e Lepate Goose (T. H. Approval) completando o lote das cinco primeiras. Em sexto acionava Silence Is Gold.

Sempre com Firmeza à frente, as competidoras percorreram toda a reta oposta e superaram a curva. Na reta final, Future Queen avançou sobre Firmeza, que custava a se entregar. Faltando 300 metros para o disco, porém, Silence Is Gold tomou de golpe a primeira colocação, passando sem briga pela dupla que vinha à frente.

Sob condução de Carlos Lavor, Silence Is Gold aparou, com segurança, os avanços de Sea Dream, que formou a dupla a 1 corpo e ¾. Per-Piacere (Plenty of Kicks, 2), sempre conferindo, finalizou em terceiro. Irina Palm (Soldier of Fortune, 2 e ¼) e Future Queen (3 e ½) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

A seguir: Guanabara, Etrusca, Fanciful, Frutada, Jolie Mabi, Aigua, Lepate Goose, Firmeza, Oops, Betting Site e Extraordinária. Não correu: Lemans.

Julio Cezar Sampaio responde pelo treinamento de Silence Is Gold, que passa a contar com 6 vitórias em 9 tentativas. Vitoriosa no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), Mariano Procópio (gr.III), Adayr Eiras de Araújo (gr.III) e do Clássico Ministério da Agricultura (L), Silence Is Gold percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.18.

Mais notícias

Last Fantastic prevalece na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Ganhador pertence ao Stud Verde.

Brasileiros bem distribuídos no partidor do GP José Pedro Ramirez

Ao todo, sete representantes da criação nacional alinharão no embate uruguaio.

Sonhador Vi e Queen of Clubs mostram forma para a sequência das tríplices coroas

Líderes de Porto Alegre – e candidatos às tríplices coroas juvenis de 2022 – voltaram a vencer, demonstrando ótimo estado para a sequência de suas jornadas.