16 abr 2017 | 21:08:56

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta


Silence Is Gold: vitória de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (gr.III), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu potrancas de 2 anos em seu lote. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Como de praxe, Silence Is Gold mostrou-se veloz após a largada e foi para a vanguarda. Jolie Mabi (Rock Of Gibraltar) apresentou-se em segundo ao passo que Ordinary Love (Ay Caramba) corria em terceiro. Tantiny (Timeo) era a quarta, acionando Fronteira Around (Drosselmeyer) no quinto, e último, posto.

Sempre com Silence Is Gold na dianteira e Ordinary Love em sua caça, as potrancas percorreram toda a reta oposta e contornaram a curva. Logo nos primeiros metros da reta final, Carlos Lavor quis resolver o quanto antes a carreira, já que Silence Is Gold "sobrava" em suas mãos. Ordinary Love, Jolie Mabi e Tantiny não ofereciam perigo a ponteira.

Faltando 300 metros para o disco, Silence Is Gold já dava sinais de que não mais perderia, deixando em aberto apenas a briga pela dupla. A castanha alcançou a meta de 5 corpos e 3/4 à frente de Jolie Mabi. Ordinary Love (7) foi a terceira, finalizando Fronteira Around (10 e 1/2) e Tantiny (13 e 1/2) no complemento do placar.

Treinada por Júlio Cesar Sampaio, Silence Is Gold soma duas vitórias em 4 corridas. Também vencedora do Clássico Luiz Alves de Almeida (L), Sience Is Gold assinalou 1:29.89 para a distância.

Mais notícias

American Tiz confirma “pule de dez” no Cristal

Excelente corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Prefeito Municipal.

EUA: em excelente corrida, Ice Chocolat entra terceiro, para Casa Creed, em G1

Brasileiro criado pelo Haras Nijú produziu destacada atuação no Fourstardave Handicap (G1).

Entre os milheiros, melhor para Super Bold

Defensor do Stud Santa Tereza conquistou seu batismo clássico no GP José Paulino Nogueira (gr.III)