12 mar 2023 | 19:05:00

Silenciadora rende mais um Diana para a criação Araras

Filha do brasileiro Daniel Boone, corredora argentina faturou o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power.


Silenciadora surpreendeu as mais visadas no "Diana".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power, em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa, revelou a vitória da argentina Silenciadora, filha do brasileiro Daniel Boone e Salzburg Queen (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (patrocinador do páreo e maior ganhador do “Oaks” brasileiro, em toda a história do turfe nacional).

Instigada desde a partida, Little Beauty mandou-se para a ponta. A própria Silenciadora corria em segundo, com Broadway correndo no terceiro lugar. Regal Nemesis corria em quarto e Luminosidad acionava na quinta posição.

Na curva, Pra Sempre, ao receber uma longa partida, saltou para segundo e apertou o passo para cima de Little Beauty. O internacional Francisco Leandro manteve Silenciadora em terceiro, pelos paus.

Abordado o tiro direto, Silenciadora foi tirada da cerca e arrematou, com sucesso, para cima das duas primeiras colocadas. Assumindo a ponta, sem briga, Silenciadora não tardou em liquidar a fatura em seu favor.

Sem que as atropeladas de suas adversárias lhe causassem qualquer risco, Silenciadora mandou-se para o disco, batendo Regal Nemesis por 2 corpos. Little Beauty foi a terceira. Lady Rose e Luminosidad completaram o marcador.

Depois, Twist And Shout, Limited Edition, Exclamação, Bloody Mary, Rennes, Quatá, Pra Sempre, Pina Bausch, Pearl do Iguassu, Love Touch e Broadway.

Christiano Oliveira é o treinador de Silenciadora, que agora conta com 2 vitórias (1 clássica) em 6 corridas.

Tempo de 2:01.23.

 

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC – etapa Rio de Janeiro: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.

Air Ball coloca um ponto final nas festividades da Gávea

Potro do Stud Eternamente Rio conquistou a Prova Especial Público Turfista – Adriana Estebanez.