12 mar 2023 | 22:05:00

Silenciadora rende mais um Diana para a criação Araras

Filha do brasileiro Daniel Boone, corredora argentina faturou o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power.


Silenciadora surpreendeu as mais visadas no "Diana".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power, em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa, revelou a vitória da argentina Silenciadora, filha do brasileiro Daniel Boone e Salzburg Queen (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (patrocinador do páreo e maior ganhador do “Oaks” brasileiro, em toda a história do turfe nacional).

Instigada desde a partida, Little Beauty mandou-se para a ponta. A própria Silenciadora corria em segundo, com Broadway correndo no terceiro lugar. Regal Nemesis corria em quarto e Luminosidad acionava na quinta posição.

Na curva, Pra Sempre, ao receber uma longa partida, saltou para segundo e apertou o passo para cima de Little Beauty. O internacional Francisco Leandro manteve Silenciadora em terceiro, pelos paus.

Abordado o tiro direto, Silenciadora foi tirada da cerca e arrematou, com sucesso, para cima das duas primeiras colocadas. Assumindo a ponta, sem briga, Silenciadora não tardou em liquidar a fatura em seu favor.

Sem que as atropeladas de suas adversárias lhe causassem qualquer risco, Silenciadora mandou-se para o disco, batendo Regal Nemesis por 2 corpos. Little Beauty foi a terceira. Lady Rose e Luminosidad completaram o marcador.

Depois, Twist And Shout, Limited Edition, Exclamação, Bloody Mary, Rennes, Quatá, Pra Sempre, Pina Bausch, Pearl do Iguassu, Love Touch e Broadway.

Christiano Oliveira é o treinador de Silenciadora, que agora conta com 2 vitórias (1 clássica) em 6 corridas.

Tempo de 2:01.23.

 

 

Mais notícias

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.

Jullipe vai até Cidade Jardim e garante G3 para o Stud Embalagem

Filha do nacional Que Fenômeno venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).

Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira

Mais de 70 inscrições foram realizadas, a título de 1ª parcela do added, divididas entre as 7 corridas do festival que será realizado, na Gávea, no dia 27 de junho.