02 jul 2017 | 19:21:33

Six Flags, fácil vencedora da Prova Especial Risota

Potranca da Fazenda Mondesir garantiu vaga na Taça de Prata.


Six Flags venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Risota, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), que fez as vezes de seletiva para o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I). Venceu Six Flags, filha de Drosselmeyer e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Pela baliza um, Six Flags apoderou-se da primeira colocação logo na largada. Juju Popular (Al Arab) corria em segundo e Play Around (Agnes Gold) acionava na terceira posição. Sassy Fortune (Soldier of Fortune) e Goldinha (Agnes Gold) completavam o pelotão das cinco primeiras.

Na reta de chegada, as oponentes de Six Flags não deram sequer impressão de que poderiam avançar sobre a ponteira. Na tocada de Waldomiro Blandi, Six Flags passou, então, a aumentar gradativamente sua vantagem, na liderança. Six Flags bateu Juju Popular por 6 corpos, finalizando Play Around (6 e ½) em terceiro. Sassy Fortune (8 e ¼) completou o lote das quatro classificadas para a Taça de Prata. Goldina (8 e ½) terminou em quinto.

Depois La Tour, First Singer e Princess Ainda. Feminine não foi apresentada.

Treinada por Venâncio Nahid, Six Flags obteve a segunda vitória em 3 corridas. Tempo de 1:35.17.

Mais notícias

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

Ribboninthesky dá números iniciais à Taça Quati

Fundista do Stud B L, que é filho do nacional Ay Caramba, venceu a Prova Especial Waldmeister.

Pinatubo, a nova sensação do turfe europeu

Potro da Godolphin é considerado como um dos 2 anos mais brilhantes das últimas temporadas.