02 jul 2017 | 22:21:33

Six Flags, fácil vencedora da Prova Especial Risota

Potranca da Fazenda Mondesir garantiu vaga na Taça de Prata.


Six Flags venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Risota, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), que fez as vezes de seletiva para o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I). Venceu Six Flags, filha de Drosselmeyer e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Pela baliza um, Six Flags apoderou-se da primeira colocação logo na largada. Juju Popular (Al Arab) corria em segundo e Play Around (Agnes Gold) acionava na terceira posição. Sassy Fortune (Soldier of Fortune) e Goldinha (Agnes Gold) completavam o pelotão das cinco primeiras.

Na reta de chegada, as oponentes de Six Flags não deram sequer impressão de que poderiam avançar sobre a ponteira. Na tocada de Waldomiro Blandi, Six Flags passou, então, a aumentar gradativamente sua vantagem, na liderança. Six Flags bateu Juju Popular por 6 corpos, finalizando Play Around (6 e ½) em terceiro. Sassy Fortune (8 e ¼) completou o lote das quatro classificadas para a Taça de Prata. Goldina (8 e ½) terminou em quinto.

Depois La Tour, First Singer e Princess Ainda. Feminine não foi apresentada.

Treinada por Venâncio Nahid, Six Flags obteve a segunda vitória em 3 corridas. Tempo de 1:35.17.

Mais notícias

Nota de falecimento: Eloy Luiz Vaccaro

Eloy Luiz Vaccaro Imagem: LanceNoticias.com.br Faleceu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, em Orlando, nos Estados Unidos, o criador e proprietário de animais PSI, Eloy Luiz Vaccaro. Tendo militado tanto na criação quanto na condição de proprietários de cavalos de corrida (Stud Vaccaro), Luizinho, como era carinhosamente chamado, conquistou, dentre outros páreos, o GP Bento Gonçalves de 2015, com Diesmal.... [continua ]

Celestial Kitten confirma expectativas e abre a Tríplice Coroa Juvenil de Potrancas

Defensora de Luiz Henrique F. do Santos venceu o Clássico Armando Hofmeister.

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.