20 jul 2024 | 17:41:49

Snowball mantém alto padrão e fatura prova especial

Defensora do Haras SIB venceu a Prova Especial M.M.D.C.A. - Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga.


Snowball voltou a vencer, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial M.M.D.C.A. - Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga, em 1.500m na raia de areia (macia), foi disputada, neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Snowball, 4 anos, filha de Kentuckian e Tapera (Forestry), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras SIB.

Na largada, Q'Ana do Iguassu e Snowball destacaram-se, na briga pela ponta. Essa segunda foi levada, por Waldomiro Blandi, para o externo da raia. Sabbath, que voltou a largar com atraso, recuperava-se, passando para terceiro, assim que corridos os primeiros 200 metros de páreo.

Traçando a diagonal, Snowball "colocou de lado" com Q'Ana do Iguassu, na cabeceira da curva. A dupla girou para a reta final, praticamente, emparelhada. 

Ainda que, num primeiro momento, Q'Ana do Iguassu desse alguma impressão de trazer melhor ação, a favorita dos apostadores não correspondeu, quando exigida. Já Snowball, recebendo a partida de Blandi, passou pela adversária, na altura dos últimos 200 metros. Sabbath e Once Upon A Time brigavam pelo terceiro.

Num êxito firme, Snowball escapou para o disco, derrotando Once Upon A Time por 2 corpos e 1/4. Sabbath, ligeiramente atrasada em relação à segunda colocada, foi a terceira. Q'Ana do Iguassu e Nega Spark depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Snowball obteve sua 6ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:28.88.

Mais notícias

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.