29 ago 2020 | 18:23:42

Sob forma exuberante, Hevea conquista nova vitória clássica

Defensora de Telmo Nunes Estrella venceu o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)


Hevea manteve série de vitórias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira prova clássica disputada neste sábado (29), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou novo êxito de Hevea, 5 anos, filha de Agnes Gold e Chris Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Telmo Nunes Estrella.

Ainda que Guerra Nuclear tenha, durante algum “pedaço”, disputado consigo a primeira colocação, Karol King fez questão da ponta, a partir da última milha. A seu estilo, emplacou ritmo dos mais fortes, abrindo cerca de 5 corpos sobre Guerra Nuclear. Doppio Shanghai corria no terceiro posto. Hevea e Lixivia completavam o pelotão das cinco primeiras.

No tiro direto, Karol King resistiu, o quanto pode, no posto principal. Na altura dos últimos 200, porém, Hevea, mais uma vez, fez-se irresistível. Sob o comando de Nelson Alexandre Santos, Hevea tomou conta das ações, rumando para o disco de sentença. Em longas atropeladas, Honorável Bisca (1/2 corpo) e Magia Negra (3/4 de corpo) aproximaram-se da ponteira, mas tiveram de se contentar com as segunda e terceira colocações, respectivamente.

Lixivia, que chegou a dar impressão, na reta de chegada, foi a quarta. Karol King a quinta. Depois, Nefertite, Doppio Shanghai, História da Arte, Tweet, Elba do Jaguarete, Surprising, Hear My Plea, Saxshow, Bitcoin e Guerra Nuclear.

Mantida em excelente estado por Valter dos Santos Lopes, Hevea conquistou a 8ª vitória (a 4ª consecutiva e a 2ª clássica) em 23 saídas.  Tempo de 1:47.07, com finais de 24.67 e 13.10.

Mais notícias

De ponta a ponta, Dragster levanta o Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28/2 para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.

Zorro revela dotes de fundista na Prova Especial Viziane

Corredor do Haras Old Friends passou, com louvor, por teste de fôlego.