10 mar 2022 | 20:39:45

Sonhador Vi e Queen of Clubs ratificam lideranças e abrem a tríplice coroa juvenil

Potros e potrancas foram os destaques da programação, em Porto Alegre.


Sonhador Vi: invicto e candidato à tríplice coroa

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (10), o Hipódromo do Cristal deu início à disputa das tríplices coroas juvenis.

Alcançando uma invencibilidade de 3 corridas, Sonhador Vi, filho de Wired Bryan e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino, confirmou seu retrospecto no Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia, para potros de 2 anos.

Após a largada, Leão da Lagoa fez questão da ponta. Leonardo Gouvea, então, recolheu Sonhador Vi, que, pelos paus, passou a correr em segundo.

No tiro direto, Gouvea conseguiu lançar Sonhador Vi por dentro de Leão da Lagoa. Não tardou em ver seu conduzido passar pelo oponente. Em vitória firme, Sonhador Vi derrotou Leão da Lagoa por cerca de 2 corpos e ½. Horus Hill foi o terceiro. Simplesmente Fon e Ertugrul completaram o marcador.

Inscrição de R. F. Silva, Sonhador Vi percorreu a distância na marca de 1:14.40.

Já no Clássico Paulo Rosa Wairich, em 1.200m na areia, para potrancas de 2 anos, nova vitória de Queen of Clubs, filha de Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L.

Devolvendo capital, Queen of Clubs corria, a galope, ao lado de Sinceridad, na disputa pela primeira posição. No giro para a reta final, porém, Anninka avançou, de modo contundente, sobre Queen of Clubs, que logo foi colocada para correr por Marcelo Souza.

Ao receber a partida, Queen of Clubs galgou êxito em aparar os insistentes ataques de Anninka. Derrotou-a por 1 corpo e ¼. Tally Zip finalizou em terceiro. Depois, Sinceridad.

Treinada por A. Soares, Queen of Clubs agora conta com 2 vitórias em 4 corridas. Tempo de 1:15.60.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui

Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Vinte e um produtos são confirmados no GP Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira será promovida no próximo final de semana, em Porto Alegre e distribuirá R$ 300 mil em prêmios.

Comandante Dodge vence mais uma na Gávea

Velocista da Coudelaria Família Monteiro venceu a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe.