15 abr 2024 | 01:05:08

Sorte Pura "ensina o caminho" no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Potranca do Stud Eternamente Rio confirmou estreia vitoriosa.


Sorte Pura venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A exemplo do que fizera Navy of War, no páreo dos machos, entre as fêmeas de 2 anos que disputaram, neste domingo (14), na Gávea, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel), venceu o produto predileto do público apostador - e que havia debutado com vitória, em sua atuação anterior: Sorte Pura, filha de Verrazano e Lady Aguia (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Além da notável velocidade inicial demonstrada, em sua esteia, Sorte Pura voltou a dar trabalho para seu jóquei: além de ensaiar não fazer a curva, a corredora, apesar dos esforços de Francisco Chaves, insistiu em desgarrar, na reta final. 

Ainda assim, fazendo valer suas sobras em relação à companhia, Sorte Pura galgou êxito em se manter na dianteira, sem que sua vitória fosse ameaçada em qualquer altura do tiro direto. No disco, 6 corpos e 3/4 de corpo separavam-lhe de Vanilla Pie, potranca estreante que ficou com a segunda posição. Samcat foi a terceira. Super Raio e Pampita depois.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Sorte Pura conquistou seu batismo clássico, na 2ª ida à raia, percorrendo a distância na marca de 1:23.40.

Mais notícias

Nota de falecimento : Arthur Francisco

Arthur Francisco Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 28 de dezembro de 2023, no Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, aos 83 anos, o Coordenador de Atividades Turfísticas do Jockey Club de São Paulo, Arthur Francisco. O velório será nesta sexta-feira, dia 29, das 09h00 às 13h30min, na Velar, unidade Morumbi, à Avenida Giovanni Gronchi, 1358.... [continua ]

No último pulo, Planeta Azul vence o Clássico Imprensa (L) – Jornal do Turfe 27 Anos

Defensor do Haras The Best é filho do nacional Flymetothemoon.

Alley-Oop conquista o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Alazão rendeu primeiro troféu a Cristiano Mendes de Cordova Nascimento.