04 out 2020 | 14:44:53

Sottsass vence o Prix l’Arc de Triomphe; Enable despede-se das pistas com um sexto

Prova máxima do turfe francês foi disputada, neste domingo (4), em Longchamp.


Cristian Demuro vibra com a vitória de Sottsass

Imagem: Christophe Archambault/Irish Times

Neste domingo (4), em Longchamp, disputou-se uma das mais aguardadas edições do Prix l’Arc de Triomphe (G1) – vez que, em 2020, a prova máxima do turfe francês estava prestes a coroar sua primeira tricampeã: Enable. Esta, porém, despediu-se das pistas com uma sexta colocação, tendo a vitória sorrido a Sottsass, 4 anos, filho de Siyouni e Starlet’s Sister (Galileo), de criação de Ecurie des Monceaux e propriedade de Peter M. Brant/White Birch Farm.

Com Persian King correndo na ponta, Cristian Demuro mantinha Sottsass em terceiro. Enable era a quinta, sempre “na mão” de Frankie Dettori. Ritmo moderado, na primeira parte do percurso.

No tiro direto, o público turfista, ao redor do mundo, aguardava o arremate de Enable. Quando colocada para correr – além de se chocar com outros competidores – a grande favorita não saiu do lugar. Lá na frente, Sottsass dominava a carreira, derrotando o irlandês In Swoop, atual vencedor do Derby Alemão (G1), por ¼ de corpo. Persian King foi o terceiro. Enable, como adiantado, entrou sexto.

Treinado por Jean-Claude Rouget, Sottsass conquistou a 5ª vitória em 11 saídas. Também vencedor do Prix Ganay (G1) e do Prix du Jockey Club (G1), é o primeiro derby winner francês a ter vencido o Arco, desde Dalakhani, em 2003.

Tempo de 2:39.34 para os 2.400m, na grama pesada.

Mais notícias

Ginger Touch supera Nova Moleca no Clássico OSAF (L)

Corredora de Paulo Rodolfo Fischer conquistou merecido batismo clássico.

Moreira volta ao Japão para vencer G1 com Lys Gracieux

Piloto brasileiro brilhou na Queen Elizabeth II Cup (gr.I).

Head Office confirma favoritismo, flerta com recorde e vai ao São Paulo

Corredor do Stud Alessio & Naela conquistou vitória autoritária no GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).